16/02/2010

Vila Real 2 - 1 Murça

Com pouco publico nas bancadas, fruto do frio que tem assolado a região transmontana, a equipa do Vila Real só no último minuto da partida conseguiu chegar ao tento da vitória, num penalty muito contestado pelos forasteiros.

O jogo começou muito rápido, com a equipa do Vila Real a criar perigo logo ao minuto 5, jogada na direita de Castanha a ganhar bem sobre o defesa Topinha e a cruzar com Moura a cabecear e Marco a responder com uma excelente defesa sacudindo para a frente, na emenda Freddy desastrado não conseguiu dar o melhor seguimento a jogada.

A equipa do Murça bem distribuída tacticamente, tentava uma circulação de bola rápida de forma a surpreender a defensiva contrária, com Rudy em evidência neste inicio de partida, num remate de fora da área, com o guardião Ivo atento a controlar a trajectória da bola.

Aos 23 minutos, sinal mais para a equipa da casa, numa jogada de ataque Mico solto na direita a rematar cruzado, com Marco em grande plano. Nesta fase o jogo ganhou mais velocidade e multiplicaram-se as jogadas de perigos nas duas defensivas.

Moura aos 28 minutos, tem uma perdida incrível, depois de um trabalho na direita de Castanha e com Marco fora dos postes, o avançado alvi-negro a fazer o impensável e a rematar por cima.
Ao minuto 31, a equipa da vantagem coloca-se em vantagem, depois de uma jogada iniciada por Shuster, com este a cruzar e Moura não desistindo do lance a ganhar sobre Marco, e de cabeça a colocar a equipa de Vila Real em vantagem no marcador.

Até ao intervalo uma oportunidade para cada lado, Bessa a rematar forte mas por cima da baliza forasteira e na resposta Edison numa desmarcação perfeita a não conseguir ultrapassar Ivo.
Na segunda parte, entraram melhor os forasteiros com Edison a rematar forte, com a bola passar por perto do poste esquerda da baliza de Ivo.

Por sua vez, na resposta novamente Moura livre de marcação no interior da área não consegue direccionar da melhor maneira o remate.

Ao minuto 65, André Lisboa numa disputa a meio campo é agredido por Abreu, com o árbitro João Cabral a marcar falta e punir o jogador com cartão amarelo, o que originou alguma contestação do banco alvi-negro.

Nesta fase do jogo, a equipa do Murça tentava alargar as suas linhas, tentando garantir linhas de passe, com Clemente e Bino em destaque e este ultima depois de uma jogada na direita a servir bem Tiago, com este a rematar não muito longe do alvo.

O técnico Carlos Felisberto, faz entrar Leandro e Miguel Ângelo para a frente de ataque, mas a equipa numa tarde pouco inspirada a não aproveitar as ocasiões para marcar.

O Capitão Ernesto, nesta fase final do jogo já incorporado no ataque, cabecear nas alturas na sequência de um canto, mas bem novamente Marco a retardar o golo da equipa da casa.

A equipa do Murça, nesta fase com mais preocupações defensivas não abdicou de atacar e primeiro Tiago e depois num remate de Bino a levar muito perigo junto ao último reduto do Vila Real.

Já em período de compensação minuto 92, a equipa da casa chega ao golo na marcação de uma grande penalidade. O árbitro João Cabral a considerar falta de Marco sobre Ernesto, o que causou a revolta dos jogadores forasteiros. Shuster não desperdiçou a oportunidade e carimbou a vitória no minuto final do encontro.

Com alguns erros de arbitragem repartidos pelos dois conjuntos, a equipa do Vila Real consegue em casa uma moralizadora vitória, mantendo-se a diferença de um ponto para o líder Mondinense.

José Carlos Leitão in Semanário Transmontano

Ficha Técnica:

Local: Campo do Monte da Forca
Àrbitro: João Cabral
SCVR: Ivo, Bessa, Fred, Ernesto, Francis, Castanha, A. Lisboa Mico, Shuster, André Azevedo e Moura.
Jogaram ainda: Leandro e Miguel Ângelo.

Murça FC: Marco, Topinha, Adegas, Abreu, Albino, Clemente, Edison, Jonatas, Edison, Rudy, Tiago e Pedro
Jogaram ainda: Bino e Toni.

0 comentários: