15/02/2010

Liga Vitalis Chaves 0 – 1 Varzim

Quarta derrota consecutiva atira Chaves para os lugares do fundo da tabela

O Chaves averbou este domingo a quarta derrota consecutiva na Liga de Honra, desta feita diante do Varzim, e caiu para o fundo da tabela classificativa, ficando agora a quatro pontos dos lugares da despromoção.

Esta era a primeira vez que o Desportivo de Chaves, voltava a jogar perante o seu público depois do marco histórico de se terem apurado para as meias-finais da Taça de Portugal, onde o sorteio já ditou que vai defrontar o Naval. O muito frio que se fazia sentir e o mau espectáculo de futebol em nada animaram o público, que mesmo assim, fez questão de marcar presença no Municipal de Chaves para apoiar a equipa onde o Varzim obteve uma merecia vitória por 1-0 no encontro da 19.ª jornada da Liga de Honra.

Na pior das exibições da temporada, os flavienses só na primeira meia hora de jogo é que deram um ar da sua graça, durante a qual ainda se podem queixar de uma grande penalidade que ficou por assinalar, aos 26 minutos, quando um dos centrais do Varzim corta com o braço um remate de Danilo. O meio-campo, que habitualmente é forte, faz boas transições e põe a bola a circular junto às linhas, não existiu e o Varzim subiu no terreno e começou a levar perigo à baliza de Rego.
Com o passar do tempo os homens do mar moralizaram-se e, apesar da ligação entre os sectores não funcionar, conseguiram ser os mais perigosos.

Com o nulo à saída para o descanso, a reentrada prometia mais atitude e acutilância, pois parecia que ambas as equipas vinham dispostas a mudar o rumo dos acontecimentos, mas os forasteiros, logo aos 48 minutos sentenciaram o jogo, ao beneficiarem do adormecimento dos donos da casa, que se limitaram a ver o ataque progredir pela direita e viram adiantar-se no marcador com um golo de Gonçalo Abreu.

O jogo parecia ter despertado, mas o Desportivo de Chaves só de bola parada conseguia levar perigo à baliza à guarda de Marafona, que ao minuto 79 nem queria acreditar como foi possível as suas redes ficarem invioláveis. Karim, solto de marcação já dentro da pequena área conseguiu fazer o mais difícil. Atrapalhou-se com a bola e o melhor que conseguiu fazer foi embater com a bola na barra.

O jogo foi de fraca qualidade, mas a melhor equipa em campo foi o Varzim.


Paulo Silva Reis, Semanário TRANSMONTANO


Ficha do jogo:

Chaves: Rui Rego, Danilo, Lameirão, Vítor Pereira (Eduardo, aos 77'), Samson (Vítor Silva, aos 86'), Bruno Magalhães, Carlos Pinto, Siaka Bamba, Castanheira, Diop e Clemente (Karim, aos 64')

Varzim: Marafona, Caetano, Campinho, Pica, Telmo, André, Tito, Paulo Henrique, Gonçalo Abreu (Lelo, aos 65'), Bruno Moreira (Vítor Júnior aos 90'+1) e Mendes (Ruben Saldanha, aos 82').

Árbitro: João Capela (Lisboa)


0 comentários: