02/02/2010

Lobrigos 0 - 6 S.C.Vila Real

A equipa do Vila Real não desarma, e na deslocação a Lobrigos acaba mesmo por golear a equipa local, mantendo-se firme no comando da AFVR.

Com um inicio de jogo muito forte a equipa de Vila Real, cedo ganhou vantagem no marcador, Leandro a passagem do minuto 6, remata vitorioso para o primeiro golo da tarde, não dando qualquer hipótese de defesa a fontinha.

A equipa do Lobrigos com o esquema habitual, tentou responder por intermédio de fisgas, que num remate cruzado tentou surpreender, acabando a bola por sair pela linha de fundo não causando perigo junto do reduto mais defensivo da equipa forasteira.

A equipa do Vila Real, apresentou-se com um sistema táctico priviligiando as faixas laterais, colocando jogadores rápidos, funcionando como alas, tentando com as linhas bastantes juntas dar velocidade ao jogo.

Por sua vez, a equipa da casa apostando no contra ataque, pouco perigo criou nos primeiros 45 minutos do encontro, acabando a equipa do Vila Real de aplicar a vantagem bem perto do intervalo, com Peixoto no coração da área a desviar a bola para o fundo das redes aproveitando muito bem um trabalho na direita de Shuster.

No segundo tempo, a equipa da casa entrou mais aguerrida e com vontade de dar a volta ao marcador, mas é a equipa do Vila Real que volta a marcar, Leandro novamente em destaque a bisar na partida.

À passagem do minuto 57, um novo revés com a expulsão por acumulação de amarelos de Daniel a tornar a tarefa mais difícil para a equipa do Lobrigos.

A equipa forasteira em superioridade numérica, com naturalidade e agora num jogo de sentido único, consegue dilatar a vantagem por intermédio de Mico numa jogada iniciada por Shuster, que com um sentido posicional excelente a endossar a bola ao companheiro, colmatando assim com o quarto golo da equipa forasteira.

A equipa da casa, ainda tentou modificar o esquema e o rumo dos acontecimentos, com as entradas de Vasco e Licínio, mas o cansaço e o avolumar do resultado contribuíram para uma actuação menos conseguida de alguns elementos.

O encontro termina com a equipa do Vila Real a marcar mais dois golos, aos 88 e 91 minutos por intermédio de Moura, que regressa assim aos golos e as boas exibições, dificultando ainda mais a tarefa de Carlos Felisberto em termos de opções para a frente de ataque da equipa alvi-negra.

José Carlos Leitão in Semanário Transmontano

Ficha técnica:

Local: Municipal de Santa Marta de Penaguião

Árbitro: Gonçalo Martins.

Lobrigos FC: Fontinha; Daniel, Ricardo, Nuno, Luís Mocas, Juan, Armindo (Vasco 72º), Faísca (Pedro Sousa 58º), Sapy, Lucas (Licínio 55º) e Fisgas.
Suplentes não utilizados: Toni; Tapada e Miguel Ângelo.
Treinador: João Carlos Silva

SC Vila Real: Pedro; Bessa, Miguel, Mica, Peixoto, Ernesto, André Lisboa (Diogo 74º), Castanheira, Leandro, Schuster (Mico 61º) e Azevedo (Moura 62º).
Suplentes não utilizados: Ivo; Fred e Francis.
Treinador: Carlos Felisberto
Marcadores: Leandro (6º e 52º), Peixoto (46º), Mico (70º) e Moura (88º e 91º)

0 comentários: