01/02/2010

Chaves 0 – 1 Aves


Depois de uma fase de 14 pontos de forma consecutiva o Desportivo de Chaves de Nuno Pinto voltou às derrotas caseiras e desta vez com uma exibição bem longe do seu habitual.

O Desportivo de Chaves foi surpreendido em casa e perdeu diante do Desportivo das Aves por 1-0, em encontro da 17ª jornada da Liga de honra.

O Chaves não conseguiu ganhar devido a uma exibição menos conseguida e porque encontrou um opositor bem escalonado, que tapou todos os caminhos para a sua baliza. No entanto, pertenceu ao Chaves o maior domínio e as melhores oportunidades de golo, tendo os avenses equilibrado.

A história do jogo resume-se a uma frase: O Chaves dominou mas o Aves marcou. Logo aos sete minutos, Carlos Pinto, o melhor marcador da Liga de Honra, apareceu com perigo na área do Aves, mas o remate embateu na cara de uma defesa.

Seguiu-se uma fase de relativo equilíbrio, quebrado uma vez mais por uma serie de sucessivos ataques dos donos da casa, que aos 34 minutos obrigaram Rui Faria a defesas apertadas.
Ao intervalo, o treinador do Aves fez entrar João Silva, que, no primeiro toque que deu na bola, fez o único tento da partida, logo no arranque da segunda metade (48 minutos).

Do lado do Desportivo de Chaves havia mais posse de bola, afinal estava a perder em casa perante o seu público e precisava de correr atrás do resultado, mas notava-se a ausência de Castanheira, um dos cérebros, juntamente com Carlos Pinto, do meio campo da sua equipa.
Oportunidades para igualar foi coisa que não faltou ao Chaves, mas a finalização estava em tarde pouco inspirada.

O Aves, recuava no terreno e tentava o contra-ataque, chegando mesmo assustar, quando já nos descontos (ao minuto 92), Bruno Severino se isola e obriga Rui Rego a fazer a defesa da tarde, para negar aquele que seria o segundo golo, na segunda vez que o Aves se aproximava da sua baliza em todo o jogo.

Paulo Silva Reis

Ficha de jogo:

Estádio Municipal de Chaves.

Árbitro: Hugo Miguel - Lisboa.

Desportivo de Chaves: Rui Rego, Danilo, Lameirão, Ricardo Rocha, Samson, Bruno Magalhães, Carlos Pinto, Siaka Bamba (Eduardo 54), João Fernandes (Karim 64), Diop e Clemente (Vítor Silva, 82).
Treinador: Nuno Pinto

Desportivo das Aves: Rui Faria, Leandro, Tiago Valente, Sérgio Nunes, Henrique, Jorge Duarte, Júlio César, Vinicius (André Carvalho, 70), Pedro Pereira (Bruno Severino, 77), Luisinho e Uederson (João Silva 46).
Treinador: Micael Sequeira

Acção disciplinar: cartão amarelo para Uederson (15), Siaka Bamba (40), Ricardo Rocha (53), Júlio César (66), Clemente (70), Henrique (75), Bruno Magalhães (86), Tiago Valente (87), Lameirão (90+3) e André Carvalho (90+4)

Golos: 0-1 - João Silva, 48'

0 comentários: