25/01/2010

Vila Real 2-0 Boticas


No jogo que opunha os extremos da tabela classificativa, a equipa do Vila Real acaba por vencer com mérito o conjunto de Marco Bernardes, que tem mostrado sinais de recuperação, tentando a todo custo a abandonar o lugar de lanterna vermelha neste campeonato.

A equipa da casa, com algumas alterações principalmente no sector defensivo, com a inclusão de Miguel em deterimento de Ernesto, começou praticamente a vencer.

Aos 5 minutos o central Mika a romper muito bem pela defesa forasteira, a servir André Azevedo que, descaído na linha cruza para o interior da área, onde aparece Luís Alves só teve de encostar para o primeiro golo alvi- negro.

A equipa forasteira, a responder bem a este golo madrugador da equipa da casa, com Tribi a fintar Bessa, e a rematar forte para uma defesa apertada de Pedro.

Em desvantagem no marcador, a equipa do Boticas alargou mais as suas linhas tentando usar os flancos para fazer uma transição mais rápida no seu ataque.

A equipa da casa, só volta a criar perigo aos 24 minutos, com Luís Alves a rematar muito por alto, não aproveitando um trabalho muito bom de Shuster na ala direita.

Por sua vez, Buba volta a criar perigo a passagem do minuto 26 no corredor direito, a ultrapassar Bessa numa primeira fase, mas o defesa a recuperar bem e a cortar para canto. Do cruzamento Luizinho a chegar tarde, com a bola a perder-se para linha de fundo.

Até ao intervalo, a velocidade e qualidade no jogo pioraram consideravelmente, com as duas equipas poucos aventureiras no ataque, tornando o jogo algo monótono.

No segundo tempo, voltou a entrar melhor a equipa da casa, com André a rematar forte e colocado, obrigando o guarda redes David a esticar-se para evitar o segundo golo da equipa da casa.

A equipa forasteira, com o mesmo esquema táctico privilegiando o sector defensivo pouco se aventurava no ataque, com excepção de um remate de longe de Ambrósio tentando surpreender Pedro.

Aos 70 minutos, Bessa numa jogada individual pelo corredor direito, consegue driblar dois defesa, mas a rematar ao lado da baliza de David, voltando o perigo a rondar a baliza forasteira.

E à passagem do minuto 79, a equipa da casa aumenta o marcador, novamente Bessa a cruzar na direita, Moura no interior da área a falhar o remate, mas a bola caprichosamente a sobrar para André Azevedo, que não falhou e marcou o seu 9 golo neste campeonato.

A equipa do Boticas depois do segundo golo da equipa da casa, e mostrando já alguns sinais de desgaste, não teve argumentos para ir a procura do golo de honra, acabando o encontro com a equipa do Vila Real mais pressionante, com o pequeno Henrique a tornar-se neste final de jogo, um quebra-cabeças para os defesas forasteiras.

JCL in Semanário Transmontano

Ficha técnica:

Local: Complexo do Monte da Forca – Vila Real

Árbitro: José Santos
Auxiliares: Mariana Almeida e Vítor Almeida

S.C.Vila Real: Pedro, Bessa, Francis, Miguel, Mica, Diogo, Lisboa, Castanha (Mico, 70’), Luís Alves (Moura, 60’), Shuster (Henrique, 78’) e André Azevedo
Treinador: Carlos Felisberto

Boticas: David, Zé Bessa, Patrick, Luizinho, Adérito (Paulo, 75’), Luís Carvalho (Humberto, 85’), Ambrósio, Buba, Guimas (Shoio, 60’), Marinheiro, Tribi
Treinador: Marco Bernardes

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Luís Alves (5’) e André Azevedo (79’)

0 comentários: