24/01/2010

Chaves 1 - 0 Beira Mar


“O golo de Diop permitiu hoje ao Desportivo de Chaves levar de vencida a equipa do Beira-Mar e qualifica-se assim para os quartos-de-final da Taça de Portugal de futebol, sendo o único representante da Liga de Honra, com o regresso pouco feliz do técnico Leonardo Jardim”.

Ao minuto 33, Diop desferiu um remate que levou a bola a embater na barra e depois nas costas de Palatsi, que não conseguiu evitar o golo flaviense, quatro minutos depois de Rui Varela ter desperdiçado uma grande penalidade a favor do Beira-Mar.

Num contra-ataque rápido do Beira-Mar, Yang apareceu frente a Rui Rego, que procurou o choque com o guarda redes, o árbitro a considerar e assinalar o castigo máximo, aos 29 minutos, mas Rui Varela rematou forte para o lado esquerdo de Rui Rego, mas o guarda-redes do Desportivo de Chaves voou e desviou o remate para canto.

Com a vantagem, o conjunto da casa dominou o adversário, que tentava recompor-se, mas apenas deu mostras de poder chegar ao empate após o intervalo.

No entanto, a equipa forasteira quase deitou tudo a perder aos 54 minutos, com Hugo a atrasar mal para Palatsi, que evitou que a bola entrasse na baliza aveirense pela segunda vez.

Quatro minutos volvidos, o Beira-Mar desenhou uma boa jogada de ataque, com Djalmal a servir Mário Rondon, que quase conseguia o empate.

Com o jogo repartido, os locais, que abriram espaços a meio-campo, os flavienses tiveram mais duas oportunidades de golo, primeiro por intermédio de Diop e depois por Carlos Pinto.

Os Flavienses, e depois do sorteio desta manha vão ter uma deslocação dificil ao terreno do Paços de Ferreira mas evitando os chamados grandes que vão jogar entre si. Todos os jogos da próxima eliminatória da Taça estão marcados para o próximo dia 2 de Fevereiro.


Jogo no Estádio Municipal de Chaves

Ao intervalo: 1-0

Marcador: Diop, 33'

Chaves: Rui Rego, Danilo, Lameirão, Ricardo Rocha, Samson, João Fernandes, Bruno Magalhães, Carlos Pinto, Castanheira, Diop (Vítor Silva, 75') e Clemente (Karim, 63')

Beira-Mar: Palatsi, Pedro Moreira, Kanu, Hugo, Igor Pita (Mário Rondon, 55'), Djalmal, Rui Sampaio, Pedro Araújo, Yartey(Fangueiro, 69'), Yang (Cuco, 78') e Rui Varela

Árbitro: Vasco Santos (Porto)

Disciplina: cartão amarelo a Hugo (20'), Rui Rego (29'), Clemente (30'), Djalmal (30'), Yang (36'), Rui Sampaio (44'), Carlos Pinto (68'), Ricardo Rocha (83'), Cuco (87') e Mário Rondon (90')

Assistência: cerca de 1.500 espectadores

0 comentários: