20/12/2009

Benfica supera FC Porto mesmo desfalcado


Sinceramente, sempre duvidei deste Benfica que partia desfalcado para o jogo com os "dragões". O Porto só conseguiu assustar o Benfica nos primeiros dez minutos e...foi mesmo só isso. Saviola demonstrou que está em forma e que a selecção argentina pode estar no seu horizonte porque apesar de ter feito o único golo da partida, penso que foi uma verdadeira ameaça aos defesas portistas. Também o Ramires merece destaque, acabado de recuperar de uma lesão, é de louvar o seu esforço durante o jogo. No lado portista, Hulk nem se viu assim como todo o sector atacante, que esteve em fraca produção.

Na segunda parte, surge um lance polémico dentro da área do Benfica onde Cardozo deu mão na bola, deixando os portistas a reclamar penalti. Ainda sim, esse lance não apaga a fantástica exibição do Benfica que mereceu e de que maneira os três pontos.

Nota negativa deste jogo, vai para Cristian Rodriguez que fez uma entrada muito feia a Javier Garcia, num lance onde Lucícilio Baqtista apenas exibiu um cartão amarelo. Após isto, não sedeve dizer que o Lucílio não é "amigo".




Henrique Daniel Silva

5 comentários:

Anónimo disse...

O Lucílio foi amigo... mas da equipa a quem já deu uma Taça da Liga! Teve de facto dois erros a favor do Porto, mas tem dois erros semelhantes _penalty de Peixoto sobre o Hulk e agressão de Javi Garcia a Falcao. No resto, fora-de-jogo no golo do Benfica (vejam bem antes do toque de calcanhar do Urreta...), cantos trocados, faltas mal assinaladas...tudo a favor do Benfica! Deves ter visto o jogo na BenficaTV, de certeza...

Anónimo disse...

eu vi o jogo na sportv e numa daquelas estatisticas que passao em rodape dizia: "FCP nao remata a baliza do benfica á 40 minutos"

Coitadinhos...levaram um massacre e no lance do golo parecia tiro ao meco com a quantidade de jogadores do porto dentro da area...

Boa reproduçao escrita do que realmente se passou no estadio da luz...

Boas Festas e um Bom Ano 2010

Anónimo disse...

O lance polémico é quando "dentro da área do Benfica onde Cardozo deu mão na bola"

ou melhor C.Rodriguez deu mão da bola...
o Cardozo é foi bola na mão...

Natal Azul. SLB...

Anónimo disse...

Que eu saiba não interessa quanto tempo é que se está sem rematar. Os remates dos lances ilegais também não deviam contar e o vosso golo só contou porque mais uma vez, o Lucílio foi amigo! Quanto ao penalty do Rodriguez, não se estaria aqui a falar dele, se na jogada anterior o "amigo" Lucílio não tivesse trocado um pontapé de baliza por um canto. Este ano tem que ser de qualquer maneira... E essa qualquer maneira parecem em tudo semelhante à "maneira" da Taça da Liga. Oferecida por quem...? Pelo "amigo" Lucílio!

luis paulo correia disse...

MUITO BEM SR HENRRIQUE SILVA!!!!ASSIM VAIS LONGE!!! NÃO SERIA MELHOR TERES UM COMENTARIO ISENTO??QUE EU SAIBA ESTE BLOGGER NAO PERTENCE HA BENFICA TV!!!