22/12/2009

Aautad/Realfut 3 – 5 Mogadouro


No dérbi transmontano que se esperava acutilante, ficou aquém das expectativas com a equipa do Mogadouro a vencer num jogo onde os estudantes voltam a demonstrar fragilidades, principalmente no sector mais recuado do seu conjunto.
Começou com ligeiro ascendente a equipa da casa, com Rafa e Resende em destaque valendo no caso Pina que evitou o que seria o primeiro golo da equipa da casa. A equipa do Mogadouro algo apática neste inicio de jogo, tentava usar as suas alas para penetrar na defensiva dos estudantes, mas Neyzinho por duas vezes a falhar o remate.
Com o jogo mais táctico que físico mas em velocidade cruzeiro as duas equipas mostraram desde o inicio que o jogo seria monótono. A passagem do minuto 10, Bruno aproveitando bem um passe de Boi a inaugurar o marcador para a equipa forasteira.
A Aautad/Realfut, em desvantagem no marcador acelera um pouco o seu jogo mas pecando na finalização, só a passagem do minuto 18 por intermédio de Rafa consegue equilibrar empatando o encontro, levando as equipas empatadas para o intervalo.
A segunda parte do encontro começou com uma decisão polémico do árbitro da partida a marcar falta sobre Boi a centímetros da área da equipa da casa. Na marcação o mesmo jogador, ilude Cláudio e coloco novamente o Mogadouro em vantagem. Com três minutos electrizantes e quebrando a monotonia que tinha sido até aqui o encontro, Rafa num potente remate volta a reduzir a desvantagem a passagem do minuto 25, e novamente Boi agora para os forasteiros a marcar dando nova vantagem para a equipa do Mogadouro.
A equipa da casa nesta fase tentou a contenção de bola, fazendo uma circulação rápida tentado surpreender os adversários e Erick primeiro e depois Jander a perder duas situações claras de golo, com Pina novamente em destaque. Por sua vez a equipa forasteira, a aproveitar bem uma jogada de entrosamento e Ricardinho a marcar o quarto golo.
O elemento mais inconformado, Rafa ainda consegue o hat-trick à passagem do minuto 32 na marcação de um livre de 10 metros, mas foi escasso para as aspirações da equipa. Que ainda viu Neysinho a ampliar e sentenciar a partida perto do final do jogo.
A equipa da Aautad/Realfut continua com inúmeras dificuldades em termos de resultados, aliado a questões financeiras que tardam a ser resolvidas. O Presidente da Aautad/Realfut no final do encontro, referiu aos órgãos presentes que a situação era instável, e se não existirem melhorias na questão de patrocínios pondera mesmo o abandono da equipa na disputa deste campeonato da primeira divisão de Futsal.

Local: Nave dos Desportos
Aautad/Realfut : Cláudio, Paulo Duarte, Hélder Resende, Jander e Berto
Jogaram ainda: Babalu e Rafa.
Mogadouro: Pina, Mancuso, Maniche, Ricardinho e Boi
Jogaram ainda: Allyson, wallace Neysinho e Bruno

José Carlos Leitão in Semanário Transmontano

0 comentários: