09/04/2010

Entrevista com Tiago Guedes

Voltamos a publicar a entrevista com Tiago Guedes, que em exclusivo ao VRS nos falou um pouco da sua breve carreira. No momento em que o jovem Flaviense se prepara para assinar o seu primeiro contrato profissional com o Leixões, tendo inclusive já participado esta quarta feira no treino da equipa principal. Sem duvida, uma forte promessa para o Futuro. Esperamos novidades para breve..

Foi em Chaves que nasceu para o futebol, mas a passagem pela formação nas escolas do FC.Porto deu-lhe outra experiência. “Rodando” uma época em Braga, concretamente no Merelinense. Tiago “abraça” agora um novo desafio, com a assinatura de contrato com o Leixões. O Vila Real Sport conversou com ele, onde ficou a conhecer melhor as perspectivas e o futuro deste jovem Guarda-Redes.
VRS - Depois da saída do Desportivo de Chaves, como foi a experiência de representar o F.C.Porto?
Tiago Guedes – Representar o futebol clube do Porto foi um sonho tornado realidade. Foi a “escola da minha vida” e onde cresci um pouco para o futebol. A melhor experiência que vivi ate ao momento.
VRS - Depois veio a mudança para o Merelinense, nova realidade? Como correu a época?
Tiago – A mudança para o Merelinense foi uma experiência nova da minha vida que me fez crescer muito, tanto a nível futebolístico como a nível pessoal. No inicio quando aceitei a proposta do Merelinense estava com um pouco de receio porque vinha para uma realidade nova a nível de ambições. E hoje percebo que, na vida por vezes é preciso dar um passo atrás para depois dar dois em frente. Fiz uma das melhores épocas e agradeço a este clube por tudo que fez por mim.
VRS – Tiveste uma oportunidade bastante boa a nível monetário para ingressar nos suíços do Basileia, porque é que resolveste ficar no campeonato português?
TG- A proposta que tive de ingressar no futebol suíço nunca se tornou numa proposta concreta, houve um interesse desse clube, mais tarde quando surgiu interesse para ingressar no Leixões não houve dúvidas na minha escolha.
VRS – Agora o Leixões, perspectivas para esta nova época?
TG- O Leixões é um clube ambicioso, que luta por outros objectivos e espero que esses objectivos sejam cumpridos pela equipa. A nível pessoal espero que seja uma época de afirmação, e que o factor sorte esteja do meu lado.
VRS - A liga intercalar será uma boa montra para o teu futuro?
TG- A liga intercalar é uma montra do futebol, e importante para qualquer jogar se afirmar ao mais alto nível. Mas primeiro é trabalhar para alcançar esse grande objectivo da época.
VRS - No futuro qual o Clube que gostarias de representar?
TG-
O sonho de voltar a ingressar no Futebol Clube do Porto é impossível de persuadir, mas o clube da terra, o Desportivo de Chaves, mantêm-se sempre no coração e era um motivo de orgulho vestir a camisola do desportivo um dia.

José Carlos Leitão

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns!!

Anónimo disse...

Eu lembro-me desse moço em Chaves, tem boa altura, pode ser que tenha melhor sorte que eu no Leixões.
Boa sorte AP

Anónimo disse...

Lembro-me mt. bem do irmãozinho da Andreia. Tão pequenino!!!
Hoje estás um moço mt.bonito.
Desejo-te toda a sorte do mundo
Alguem que te admira e gosta mt. da tua maninha.