07/05/2009

Tom Henning coloca Barça na final da Champions

O Barcelona carimbou a passagem à final da Liga dos Campeões. Mas o grande protagonista deste desafio foi... Tom Henning! Isto porque o Chelsea reclamou 5 penaltis! A expulsão de Abidal, também foi muito contestada pelos catalães. Parece-nos que todos queriam o Barcelona na Final, até... o próprio árbitro.

9 comentários:

Daniel Silva disse...

Sim, houve casos, mas temos que ser realistas, porque na final não queriamos uma equipa que jogasse à defesa como o Chelsea. Manchester e Barcelona são um bom aperitivo para uma final, que se prevê frenética pelo caudal ofensivo entre as duas equipas.

um abraço

Carlos Soares disse...

5 penáltis?!!Oh Zé Carlos,estás a exagerar, se bem que em Portugal o lance da expulsão do Abidal tb pudesse dar penálti (igualzinho ao do Nuno Gomes na Amadora)...

José Carlos Leitão disse...

"Isto porque o Chelsea reclamou 5 penaltis!" eu penso que 3 penaltis são claros!além de um penalti que o arbitro em livre.. MAs a culpa disto é mesmo dos chefes da arbitragem.. entao o Henning já n apitava jogos internacionais desde o jogo da Roménia, e agora aparece aqui? neste jogo? parece-me no minimo esquisito!!

abraço

Anónimo disse...

Direito por linhas tortas... Foi assim que o Barça chegou à final. O árbitro, tal como todos os outros fãs do futebol espectáculo, queria o Barcelona na final... e já está! :D (e eu tanto queria a passagem dos espanhóis que, quando dei por mim, já estava de pé e com os braços no ar a festejar o golo do Iniesta, enfim...)
Se é verdade que aqui nos queixamos muito dos nossos árbitros, também não é mentira que se vêem muitas arbitragens paupérrimas nas competições europeias, onde estão milhões em jogo. Esta foi o expoente máximo! Parece que o defeito não é só nosso...

Italian Boy disse...

É o lobby espanhol, muito influente na Europa.

A final já foi encomendada deste o último sorteio muito favorável ao Man Utd, é tudo uma questão de audiências, patrocinadores, televisões e tudo o resto. Até como o Daniel Silva disse, não queriamos uma equipa que jogasse à defesa como o Chelsea. Não tenho nada contra, apenas contra a falta de verdade.

Anónimo disse...

Parece-me que se esqueceram de referir que na primeira mao, houve um claro penaltie por agarrao do marcador de serviço do Messi ao Tierry para além de outras duvidosas decisoes.
Neste jogo, primeiro lance a ser polémico foi uma mao do Ballak, depois existe um penaltie do Pique, os outros sao lances normais em que nao existe falta, o ultimo do Etto ele até está de costas, outro foi cometido fora da area, por ultimo a expulsao do Abidal é muito duvidosa, primeiro o jogador nao está numa posiçao frontal á baliza e se repararam estava mais um jogador do Barça ao lado.
Nao é facil jogar-se contra uma equipa que defende com 11 jogadores, que se limita a jogar no erro do adversário, que foi o que aconteceu, aquele golo do Iniesta foi um premio mais do que merecido pelas duas maos, em que somente uma unica equipa procurou jogar á bola.

Anónimo disse...

Tenho de discordar de toda a gente... merecido? pq? a posse de bola conta para merecer? se alguém teve oportunidades de golo em ambos os jogos foi o Chelsea, o Barcelona fez um remate á baliza em 2 jogos... mérito ao chelsea. o arbitro não deixou. e já agora... o chelsea é defensivo? 4-4 em Liverpool.. defensivo? tenham juízo... cada um joga como acha que é melhor para obter o sucesso. o chelsea jogou como quis, e não deixou jogar o Barcelona. o Barcelona precisou do arbitro para se manter no jogo desde o min do 1º penalti roubado.
se alguem quiser ver as coisas como eleas são tem de ver que em 2 jogos o cech não fez uma defesa.. enquanto o valdes foi o melhor em campo na 2ª mão e já em casa tinha feito 2 defesas numa jogada, o que permitiu ao Barcelona continuar no seu jogo.

Anónimo disse...

Este amigo, deve ter vistos dois jogos bem diferentes, curioso que nao comenta o penaltie do Bosinga no primeiro jogo, quanto aos remates, veja novamente os dois jogos e depois comente de novo.

Anónimo disse...

Foi a vitória do futebol moderno e objectico contra o futebol do autocarro e do erro.