06/05/2009

O Pôncio da verdade

Pela primeira vez na vida, o Sr Pôncio Monteiro, representante do FC Porto no programa "prolongamento" da TVI24, disse algo com fundamento. Segundo ele, o FC Porto foi campeão por causa da inércia de alguns clubes, que se preocuparam em ganhar "fora das quatro linhas", do que jogar futebol. Por acaso, esta época foi um bocado atribulada, e ao longo destas 27 jornadas, foram tantas as queixas sobre arbitragens, as suspeitas de corrupção e etc, que perante isto, esses clubes esqueceram-se do FC Porto, que num ápice, renovou o título de campeão nacional. Parabéns FC Porto.

Foto: Blog Vila do Conde 1

6 comentários:

Nando Moreira disse...

Como não encontrei o vosso email, vou comentar aqui o que pretendo dizer. Estão interessados em trocar links? www.gazzetta-futebol.blogspot.com. em caso afirtmativo comentem o meu blog com o vosso link.

Anónimo disse...

A diferença vê-se quando contra a Naval no Dragão, ficaram 3 (três) grandes penalidades por marcar a favor do FCPorto e o Porto ganhou!
A diferença vê-se quando contra o Estrela da Amadora, também no Dragão mas penso que para a Taça, houve um golo mal anulado e 2 (duas) grandes penalidades por assinalar a favor do FCPorto e o Porto ganhou! Ninguém falou nesses casos.
A diferença está no facto de, só para dar um exemplo, os jogadores do Rio Ave terem, no jogo da 1ª volta, andado a jogar andebol dentro da sua área e o Porto ter empatado o jogo e ninguém falar nisso.
A diferença está nos cinco pontos de desvantagem que o FCP tinha e que transformou em seis de vantagem...
Este campeonato foi uma grande "Tetra"! :D
E Bibó Porto!

Anónimo disse...

A diferença, tb pode ser vista logo na segunda jornada no penaltie marcado pelo Jorge de Sousa do Katsouranis sobre o Lucho, mais nenhum arbitro marcou assim uma grande penalidade, pode-se falar na diferença em Braga golo em fora de jogo e duas claras grandes penalidades que ficaram por marcar a favor do Braga, pode-se ainda ver a diferença nesse Porto/ Maritimo duas claras grandes penalidades por marcar a favor do Maritimo, pode-se ainda ver no Porto/ Benfica penaltie fantasma sobre o Lizandro, pode-se ainda ver no Porto/ Rio Ave penaltie inexistente a favorecer o Porto e segundo golo dos mesmos em falta( Farias) Pode-se ainda ver a diferença nesse Academica/ Porto uma clara grande penalidade por marcar a favorecer os estudantes com o resultado em branco, depois falta inexistente que deu um golo ao Porto e outro em fora de jogo, pode-se ver ainda a diferença na Madeira com o Maritimo segundo golo do Porto nasce de uma falta inexistente e ajudou a matar o jogo.Tudo isto somado deu muitos pontos e vitórias e mais um titulo, mas já se sabe como as coisas funcionam, por isso mesmo este futebol portugues está viciado e ferido de morte, nao existe verdade desportiva.

Anónimo disse...

Mas quem liga a este Poncio que é uma vergonha de pessoa, fala muito, mas nada acerta, é uma vergonha para os reguenses terem alguém nascido naquela cidade.

Anónimo disse...

Anónimo de 7 de Maio de 2009 17:54, é bem verdade que o FCP foi favorecido em diversos jogos, tal como o foram Sporting e Benfica e também de forma escandalosa (Sporting - golo de Vuk em fora-de-jogo de quilómetro contra o Rio Ave e Benfica na final da Taça da Liga, por exemplo). O ponto de vista que queria vincar não era que o Porto não é favorecido e que os outros não são prejudicados. Apenas queria salientar, e faço-o novamente, que esta época o Porto conseguiu sair por cima das maiores adversidades e que nunca ninguém veio chorar durante semanas a fio sobre a arbitragem, sacudindo a água do capote.
Não significa que não tenha acontecido anteriormente ou que ainda que não venha a acontecer. Apenas constatei um facto. Penso que este ano Sporting e Benfica distraíram-se muito com árbitros. Isso afastou-os do essencial e nem viram que o Porto passava por eles...

Anónimo disse...

Sabe amigo o Porto nao se distraiu com as arbitragens como o Benfica e Sporting, porque simplesmente nao foi prejudicado, senao nao duvide que iria fazer o que sempre fez criticar e muito os arbitros, lembre-se do jogo Benfica/ Braga o que o ser Jesualdo falou, passadas duas semanas foi beneficiado escandalosamente em Braga e olhou para o lado, aliás até disse que nem comentava a arbitragem.