15/10/2008

Prova de orientação em Alijó

Fruto do protocolo de cooperação entre a Câmara Municipal de Alijó e o Clube de Orientação de Vila Real (Orimarão), teve lugar mais uma prova de orientação em Alijó, no passado dia 11 de Outubro, juntando cerca de 50 participantes.

A Câmara Municipal de Alijó assinou recentemente um protocolo de cooperação com o Clube de Orientação de Vila Real para a realização de quatro provas de orientação no concelho. Essa colaboração visa a formação dos corpos de escuteiros, para posteriormente participarem activamente na organização de provas e dar a conhecer este desporto saudável aos alijoenses.

Estas provas são abertas a todos os que queiram participar, não necessitando qualquer tipo de equipamento especial, nem nenhuma preparação física fora do normal. Cada participante tem acesso a um mapa com indicações precisas. Os participantes têm de percorrer o percurso aí assinalado, passando obrigatoriamente pelos locais marcados, picando o cartão que os acompanha para servir de prova.

As três primeiras provas, com carácter citadino, já foram cumpridas esperando-se com alguma curiosidade pela prova a realizar nos dias 29 e 30 de Novembro, altura em que Alijó receberá uma prova a contar para a Taça da Federação e terá um cariz diferente, pois terá um mapa de floresta. São esperados centenas de participantes oriundos de todo o país.

0 comentários: