16/10/2008

3ª Meia Maratona do Douro Vinhateiro

A nacional 222 que liga a Régua ao Pinhão é a estrada que melhor traduz a harmonia do Douro e onde os montes andam de braço dado com o rio. Foi nesta bela tela salpicada de cores outonais que se realizou a terceira Edição da Meia Maratona do Douro Vinhateiro.

Com uma adesão que superou todas as expectativas da organização e com um tempo que convidava à corrida e ao passeio, o Douro equipou-se com as cores do desporto e das vindimas para assistir à alegria dos milhares de pessoas, que rumaram ao coração do Alto Douro Vinhateiro para um dia de desporto, festa, convívio e pura descontracção.

A Meia Maratona, que contou com participantes de dezoito países, foi ganha no sector masculino pelo queniano Peter Kipkassi Korir e no sector feminino a vitória pertenceu à portuguesa Sara Moreira que conseguiu a melhor marca nacional da época, batendo o seu recorde pessoal. Segundo Peter Kipkassi Korir, atleta que já visitou diversos países do globo ganhando prestigiadas provas mundiais, “a Meia Maratona do Douro Vinhateiro fica no meu coração, pois o percurso é excelente e propicio a boas marcas e está no meu “top five” das melhores do mundo”.

Muito mais do que um evento desportivo a 3ª Edição contou nos dois dias que antecedem o evento com uma enorme animação, concertos, festival de karaoke, exibições militares (rangers de Lamego, parapente, exposições e stands de patrocinadores fizeram parte da panóplia de actividades oferecidas pela organização.
Carlos Lopes e Fernanda Ribeiro, padrinhos da prova, acompanharam desde um inicio todas as actividades desenvolvidas pela organização sugerindo e participando activamente nesta terceira Edição, visitando escolas e associações sociais.

0 comentários: