04/09/2008

Vila Real 2-0 Micaelense
(Taça de Portugal - 2ª Eliminatória)

Campo: Complexo Desportivo do Monte da Forca
Árbitro: Nuno Ventura
Auxiliares: Duarte Pinheiro e Luís Fonseca

Vila Real: Vieira; Leirós, Ernesto, Zé Monteiro (Cap.); Peixoto; Norberto; Bouças; Castanha; Bessa (Canigia, 75’); Meia; André Lisboa (Moura, 85’)
Treinador: Luís Pimentel
Cartões amarelos: Meia (90’)

Micaelense: Martins; Rui Melo; João Mota; Rui Costa; Samuel (Rodrigo, 45’); Ruizinho; Minhoca (Guedes, 45’); Carvalho; Silva (cap.); Quental (Gualter, 88’); Lélé
Treinador: Miguel Ferreira
Cartões amarelos: Ruixinho (63’); Quental (70’); Tiago Silva (75’)

Resultado Final: 2-0
Marcadores: Ernesto (35’); Nuno Meia (45’)

Vila Real segue na Taça

O “bila” entrava bem no primeiro tempo e logo cedo criou embaraços ao adversário, com Bouças em destaque. Ao minuto 11, o avançado rematava forte de fora de área para uma grande defesa de Martins, e aos 28’, graças a uma falha defensiva grave por parte do Micaelense, isolava-se na dianteira e, já em dificuldade, arremessou a bola contra o poste.
O golo “alvi-negro” chegaria ao minuto 35. Zé Monteiro de cabeça responde bem a um centro, e Ernesto, na recarga, faz de cabeço o golo inaugural.
O Vila Real tomava as rédeas do jogo e construía diversas jogadas de contra-ataque, até que surgiu o segundo golo de forma natural. Norberto centra do lado esquerdo, a bola chega depois a Nuno Meia que, de primeira, remata forte para a baliza. Este foi o primeiro tento daquele que, no ano transacto, foi o melhor marcador da Divisão de Honra da AFVR.
Na segunda parte, o Vila Real viria a reduzir o ritmo e dava mais espaço para o Micaelense progredir no terreno.
Os açorianos chegariam mesmo a criar muito perigo para a baliza de Vieira e aos dez minutos do segundo tempo, Rui Carvalho rematava à trave, na sequência de um livre directo.
Ao minuto 60, um lance polémico marcaria a prestação da equipa de arbitragem neste encontro. Pedro Bouças faz a diagonal em direcção à baliza, penetra na área e quando se preparava para rematar, é travado por Rui Melo, numa situação clara de Penalty.

In: www.noticiasdevilareal.com

0 comentários: