12/07/2008

Ralicross em Montalegre

A primeira prova do ano na Pista Automóvel de Montalegre acontece este fim de semana (12 e 13 de Julho), isto num ano onde Montalegre acolhe (9 e 10 de Agosto) o 1º Camião Cross Internacional.

O circuito automóvel de Montalegre recebe este fim de semana mais uma prova de ralicross, a quarta a contar para o campeonato nacional. Trata-se da primeira prova do ano em Montalegre daí que suscite natural expectativa aliado ao facto de já estarem no concelho muitos emigrantes o que prevê muito público nas bancadas.
O figurino será o habitual: treinos e primeira corrida de qualificação no sábado, com a Warm-up, as duas restantes qualificações e as finais a terem lugar no domingo. Para já estão inscritos 31 concorrentes, um número que se espera venha a aumentar, principalmente nas Divisões da Taça, onde só há 10 pilotos, até este momento, entre as três Divisões. No Campeonato, a Divisão 3 é a que mais pilotos reúne: 12 inscritos. Segue-se a Divisão 1 com os habituais seis concorrentes e a 2 que, neste momento, só conta com três concorrentes e na qual falta Luís Monteiro, o líder deste Campeonato. Uma vez mais, a recém-criada Divisão 4 de Ralicross não "viu" ainda qualquer piloto inscrito. Em Castelo Branco ainda se pensou que aparecessem concorrentes, mas isso acabou por não acontecer, como também não deverá verificar-se na pista barrosã.
A Pista Automóvel de Montalegre recebe também nos próximos dias 9 e 10 de Agosto, o 1º Camião Cross Internacional de Montalegre, evento promovido por Pedro Amado/Desigual Eventos que conta com o Clube Automóvel de Vila Real em estreita colaboração com o Município de Montalegre, que assim continua a sua aposta de promoção da região barrosã através do desporto motorizado.
A juntar à vertente competitiva, há outros atractivos como é exemplo a já confirmada presença da Paddock Competições, que estará presente em Montalegre com os seus pilotos e veículos do Dakar, os quais proporcionarão algumas sessões de co-drive, e ainda de Paulo Martinho, que efectuará algumas sessões de Freestyle.
Na componente social, sublinhe-se a presença da APCC (Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral), entidade à qual será proporcionada um dia diferente no seio da competição automóvel.

PROGRAMA

Sábado, 12 de Julho de 2008

Verificações 08h30-11h45
Treinos livres 13h45
Briefing 14h50
Treinos oficiais 15h30
1ª corrida de qualificação 16h30

Domingo, 13 de Julho de 2008

Warm-up 10h00
2ª corrida de qualificação 11h00
3ª corrida de qualificação 12h30
Finais 15h00

0 comentários: