02/07/2008

III Jogos Desportivos de Lamego fizeram sucesso

As competições que integraram a terceira edição da grande festa do desporto do concelho de Lamego – os Jogos Desportivos do Município – chegaram ao fim, atraindo ao longo de quatro meses...

...a participação de 681 atletas, em representação de 27 colectividades e clubes, uma adesão significativa que ultrapassou as previsões iniciais.
Durante as partidas efectuadas no âmbito desta iniciativa, o convívio e o fair play foram uma constante, proporcionando uma competição saudável entre todas as modalidades presentes: Andebol, Ténis de Mesa, Atletismo, Futebol de 5, Futebol de 7, Jogos Tradicionais, Boccia na Idade Avançada, Duatlo, Minigolfe e Voleibol.
O culminar dos III Jogos Desportivos do Município ocorrerá com a realização de uma grande cerimónia de encerramento, no Pavilhão Álvaro Magalhães, pelas 21 horas, da próxima sexta-feira, 27 de Junho, durante a qual serão premiados todos os atletas e colectividades participantes devido ao forte empenho demonstrado.
Os Jogos Desportivos do Município de Lamego, organizados pela empresa municipal Lamego ConVida e pela autarquia de Lamego em colaboração com associações locais, visam promover a prática desportiva entre as crianças e jovens do concelho e dinamizar as associações, clubes e escolas para que desempenhem um papel activo no processo de sensibilização e estímulo à prática desportiva.
Os atletas vencedores das modalidades de ténis de mesa, andebol, futebol de 5 e atletismo vão agora representar o concelho de Lamego nas Olimpíadas da Amizade “Carlos Costa”, que reunirão em Vila Nova de Paiva e Castro Daire os melhores classificados dos concelhos do distrito de Viseu que acolheram os Jogos Desportivos.

2 comentários:

gr@fitico disse...

Boa tarde.
Gostaria de lhe pedir autorização para publicar este artigo no meu blog.
Com os melhores cumprimentos,
Hugo Ferreira

gr@fitico disse...

grafitico@sapo.pt