06/07/2008

Campeão Nacional de Futsal do INATEL - Final

Disputou-se, em 28 e 29 de Junho, a “Final-Four” para apuramento do Campeão Nacional de Futsal do INATEL. No Pavilhão Municipal de Paredes, encontraram-se as equipas “Gessireal/BilaBikers” - Vila Real; “Banda Naice” – Lisboa; “Melrinho A” – Açores e “Bairro da Argentina” – Madeira.

Depois de efectuado o respectivo sorteio, a equipa de Vila Real, nas meias-finais de Sábado, levou de vencida a campeã nacional, “Banda Naice”, por um expressivo 9-2. Na outra meia- -final, a equipa da Madeira derrotou a dos Açores, por 5-2.
No Domingo, de manhã, jogaram-se as finais. O jogo de apuramento dos 3.º e 4.º classificados opôs as equipas “Banda Naice” e “Melrinho A”, tendo, como resultado, 6-1, favorável à turma açoriana.
No apuramento do 1.º e 2.º classificados, a equipa de Vila Real bateu a equipa da Madeira, por 5-4.
Quem assistiu a esta final teve o prazer de assistir a um jogo de fazer inveja a muitos dos campeonatos federados, não só pela excelente qualidade do futsal praticado pelas duas equipas mas também pela indefinição do resultado, até ao último segundo. Tanto a primeira parte como a segunda foram pautadas pelo equilíbrio entre as duas formações. No entanto, a equipa da Madeira teve as melhores oportunidades do jogo.
A equipa da “Gessireal/BilaBikers” esteve sempre em desvantagem, pela margem mínima, até ao resultado de 3-4. No entanto, nunca desistiu de procurar a vitória. O momento da partida surgiu, quando Carlos Felisberto, a 40 segundos do final do jogo, e após jogada individual, fez um soberbo remate, com o pé esquerdo, fazendo a bola entrar no canto superior direito da baliza adversária, empatando o jogo. Quando todos pensavam ir para prolongamento, o árbitro da partida, e bem, assinalou um livre de 10 metros, favorável à turma de Vila Real. Faltavam 9 segundos para o jogo terminar. Num acto de coragem e confiança, Leirós assumiu a execução do remate, fazendo o 5-4, favorável à sua equipa que passou, com distinção, em todas as eliminatórias a que foi sujeita, até chegar à final.

Fonte: A Voz de Trás-os-Montes

0 comentários: