29/06/2008

Clubes da AFVR preparam nova temporada

Terminada a corrente época futebolística, os clubes transmontanos procuram agora reforçar os seus plantéis para assim se apresentarem na máxima força na temporada que se avizinha.
Começando pelo SC Vila Real, clube que conquistou todos os troféus da AFVR, já assegurou diversas contratações de peso. O avançado Leandro e o médio China, foram contratados ao SC Régua e vão envergar a camisola do Vila Real na próxima época. Régua, que inclusive assegurou a contratação de Zé Diogo, ex-júnior da Diogo Cão. Também Ferraz, defesa vindo do Moncorvo, assinou recentemente e é o último reforço “alvi-negro”.

Os restantes jogadores campeões da AFVR renovaram com a direcção do clube que também mantém intacta a equipa técnica. As dispensas até agora foram quatro: Pedro Alves, Gabriel, Palhares e Fraguito, que entretanto ingressou no Régua, já não vão alinhar pelo SC Vila Real.
Todavia, ainda faltam elementos para reforçar a equipa vila-realense, já que o plantel que no ano transacto disputou a Divisão de Honra da AFVR, sempre se achou curto e por várias vezes recorreram a juniores para completar o onze inicial.
Sabe-se também que Bouças e Bessa, ambos do Vidago FC, foram abordados pelo Vila Real, mas ainda não se confirmou a contratação destes avançados formados no Abambres SC (clube que dificilmente vai segurar dois jogadores que se destacaram no ano anterior, Pedrinho e Júlio).
O Vidago, clube que desceu de divisão e vai alinhar na AFVR na próxima época, pode perder assim dois grandes elementos do seu plantel, depois de ver sair Bruno Chapinha para o Mondinense. O mesmo pode acontecer com outros jogadores igualmente requisitados, tendo apenas garantido o lugar de Júlio Baptista como treinador principal.

Filipe Ribeiro
In: www.noticiasdevilareal.com

0 comentários: