09/05/2010

Murça desportiva

Realizou-se, no passado dia 1 de Maio, o II Torneio de Futebol Juvenil, em Murça. Neste encontro participaram diversas equipas, entre as quais a escola do FCP (Dragon Force), a Diogo Cão, Vila Real SC, Vidago, Chaves, e, claro o Murça SC.

Os pequenos grandes desportistas eram, essencialmente, escolinhas e infantis. Num dia dedicado exclusivamente ao futebol, foram os mais pequenos que fizeram as delícias do público. Foi notório o fair-play dos mais pequenos e a sua excitação por participarem neste torneio.

Destaque para os Infantis do Murça SC que disputaram a final com o FCP, conseguindo sair vitoriosos, deixando orgulhosos tanto o público como os pequenos atletas.
Foi ainda neste dia que se iniciou o XI Torneio Inter-Instituições. Neste torneio participaram equipas de diversas instituições do concelho com jogadores do mesmo, desde os 15 anos de idade.

O torneio realizou-se em horário pós-laboral (a partir das 19h), tendo sido a final disputada hoje, dia 8 de Maio, feriado municipal. Participaram neste encontro 16 equipas sendo o 3º e 4º lugar atribuídos, respectivamente, ao grupo recreativo dos Palheiros e a Serapicos.

O 2º lugar pertenceu à equipa dos Veteranos do Murça tendo sido o Clube de Montanha a ganhar o lugar máximo nesta competição, equipa composta por jovens desportistas, alguns pertencentes aos Juniores do Murça SC.

Numa semana dedicada ao desporto é de louvar a prática desportiva e a grande envolvência do município nestas actividades, tanto dos miúdos como dos mais graúdos.

Vera Garcia

0 comentários: