16/03/2010

Tulipa é o eleito para suceder a Nuno Pinto em Chaves


Tulipa será o novo treinador do Desportivo de Chaves, sendo esperado esta tarde para ultimar pormenores, apesar de não existirem confirmações oficiais.

O treinador, Manuel José da Silva Cruz (Tulipa), de 37 anos, deverá levar a sua equipa técnica, visto que a que trabalhava com Nuno Pinto também não resistiu aos 8 jogos sem vencer (rescindiram todos ontem).

Depois de existirem indicações que Tulipa iria para ingressar no Portimonense, o jovem treinador que a muito tempo seguia esta equipa do Desportivo de Chaves assume agora a equipa.
Como jogador, notabilizou-se como médio, tendo iniciado o seu percurso nos infantis do Avintes, de onde rumou ao FC. Porto nos Iniciados, onde permaneceu até finalizar o seu percurso na formação.

Estreou-se como sénior no Rio Ave na Liga de Honra e depois jogou vários anos no principal escalão do Futebol Nacional. Passou pelo Paços de Ferreira, Salgueiros, Belenenses, Boavista, Marítimo e Sp. Farense. Em Espanha esteve no Salamanca e no Badajoz, tendo regressado a Portugal para finalizar a carreira, primeiro uma temporada no Felgueiras da Liga de Honra e depois mais um ano, o último, em 2004/05 no Vilanovense da IIª Divisão B.
Foi ainda Internacional A em quatro ocasiões.

O Desportivo de Chaves vai assim conhecer o seu terceiro treinador esta temporada, depois de Ricardo Formosinho e Nuno Pinto, Tulipa é o homem que se segue.

Amanhã, Tulipa orienta o regresso ao trabalho dos flavienses, que têm como meta a permanência na Liga de Honra.

Paulo Silva Reis/JCL in semanário Transmontano

0 comentários: