05/03/2010

Liga Vitalis – Beira-Mar falha ataque à liderança Chaves, 1 - Beira-Mar, 1


O jogo inaugural da 22ª jornada da Liga Vitalis prometia com o Chaves e o Beira-Mar a jogarem com os olhos postos na vitória e apesar da posição que as equipa ocupam na tabela classificativa, e dos objectivos serem bem diferentes, o jogo começou a um ritmo verdadeiramente alucinante e logo aos 11 minutos os donos da casa deram um ar da sua graça e uma “escapada” pela direita de Bruno Magalhães, que ganha a linha de fundo e cruzou para Vítor Silva, assustou Palatsi.

Este encontro assinalava o reencontro de velhos amigos, pois tanto o Leonardo Jardim como Élio, que voltou à titularidade, ou até mesmo Rui Sampaio, que fez toda a sua formação na equipa flaviense, conhecem bem os cantos à casa e apenas dois minutos depois Élio obriga Rego a defesa atenta.

Ambos os conjuntos, um para não cair nos lugares de despromoção e o outro para continuar na luta pela liderança, queriam vencer e ofereceram ao público presente um bom jogo de futebol onde o equilíbrio passou a ser a nota dominante com o perigo a rondar as duas balizas, mas o melhor lance da primeira metade pertenceu aos flavienses, quando Diop remata forte e cruzado à barra da baliza de Palatsi, quando iam decorridos 24 minutos. Com este lance Beira-Mar retraiu-se e a primeira parte terminou com o sinal mais dos donos da casa.

Se a primeira parte teve emoção a segunda teve golos e o jogo ganhou paixão. Os aveirenses foram os primeiros adiantar-se no marcador, pelo madeirense Élio, com um grande golo de calcanhar, aos 58 minutos, mas a reacção dos da casa não se fez demorar e uma assistência de Carlos Pinto encontrou o recem entrado Clemente solto de marcação na área e o açoriano não se fez rogado e empatou o encontro.

Com o golo os da casa cresceram e passaram a mandar no jogo e os aurinegros só de contra-ataque se aproximavam da baliza de Rego.

Leonardo Jardim não estava satisfeito com o recuar da sua equipa e lançou o internacional chinês Wang e o jogo do Beira-Mar ganhou profundidade, mas já caminhava a passos largos para o fim e o empate a uma bola já não fugiu aos flavienses. Em 2010 os transmontanos ainda não conheceram o sabor da vitória, mas também é certo que não perdem há três jornadas.

O ataque à liderança por parte dos aurinegros, voltou a ficar adiado e este empate mantêm-nos a um ponto do Portimonense, mas estes com menos um jogo.

Paulo Silva Reis in Semanário Transmontano


Ficha:

Estádio Municipal de Chaves

Árbitro: Jorge Sousa (Porto), Assistentes: José Ramalho e José Luís Melo

CHAVES: Rego, Danilo, Lameirão, Heslley, Eduardo (Samson 66’), Bamba, Bruno Magalhães, Carlos Pinto (Karim (90+1’), Diop e Vítor Silva (Clemente 56’).
Treinador: Nuno Pinto

BEIRA-MAR: Palatsi, Pedro Moreira, Kanu, Hugo, Igor Pita, Djamal, Rui Sampaio, Leandro Pimenta, Élio (Fangueiro 77’), Mário Rondon, Rui Varela (wang 82’).

Treinador: Leonardo Jardim

Amarelo a: Leandro Pimenta (1’), Eduardo (14’), Bamba (36’), Bruno Magalhães (44’), Igor Pita (69’), Heslley (78’), Castanheiro (78’), Djamal (78’), Mário Rondon (88’)
Ao intervalo 0-0
Marcadores: Élio (58’), Clemente (67’)

0 comentários: