11/01/2010

Vila Verde 5 – 5 Aautad/Realfut

A equipa da Aautad/Realfut aproveitando a pausa no campeonato, acertou o calendário deslocando-se ao reduto do Vila Verde. Num jogo onde a equipa transmontana fez a estreia oficial de António Camilo, não conseguiu melhor que um empate a 5 golos, onde embora tenha estado sempre em vantagem no marcador até aos minutos finais do encontro, muitos erros não permitiram o amealhar dos três pontos.

A equipa forasteira ainda com o plantel muito curto, começou a todo o gás e a passagem do minuto 7 a equipa conseguiu a vantagem depois de uma jogada de entendimento perfeito entre Hélder Resende e Berto com este último a remate de forma perfeita sem hipóteses para o guarda-redes.
A equipa da casa com uma posição também problemática na tabela classificativa, e em que este jogo era crucial para o resto do campeonato, estranhamente começou o jogo algo apático, não pressionando muito e deixando a iniciativa de jogo aos forasteiros.

A equipa da Aautad/Realfut sempre mais activa e com um esquema táctico que lhe permitia uma troca de bola rápida e constante vai aumentando com toda a naturalidade a vantagem no marcador. Paulo Duarte primeiro e depois Rafa no minuto seguinte colocam a equipa da casa com uma vantagem que lhe permitia uma etapa complementar mais serena.

Antes do intervalo, os ânimos dentro e fora de campos aqueceram bastante quando o juiz da partida decide expulsar Berto depois de uma falta, e seguidamente também o capitão Paulo Duarte. A estranha decisão do trio de arbitragem para este encontro limitou e muito a equipa forasteira, que jogando reduzida a três elementos sofreu dois golos por intermédio de Miles e Capelas. O Delegado ao jogo da equipa da Aautad/Realfut foi também ele expulso no final da primeira parte.

A etapa complementar começou novamente com a equipa da forasteira melhor no encontro, mas devido à superioridade numérica a equipa do Vila Verde conseguiu empatar a partido por intermédio de Tuca.

Com o jogo empatado, a equipa transmontana não baixou os braços, e Hélder Resende volta a ampliar a vantagem depois de uma jogada de insistência pelo lado direita, e com um remate forte e colocado. Em jeito de resposta, e já com muito espaço para jogar, Tuca a passagem do minuto 34 volta a empatar o encontro.

O jogo nesta fase encontrava-se bastante equilibrado, embora com um ligeiro ascendente para a equipa forasteira, que ainda conseguiu mais um tento por Hélder Resende, mas ao cair do pano a equipa do Vila Verde consegue igualar a partida a 5 golos.

Num jogo correcto e sereno, a equipa da arbitragem foi a protagonista com clara penalização para a equipa da AAUTAD/Realfut que com as expulsões se vê privada de três atletas, já que posteriormente foi expulso mais um atleta da equipa. Mesmo empatando, permanece fora dos lugares de descida directa, numa classificação liderada pelo Belenenses.

José Carlos Leitão in Semanário Transmontano

Ficha do Jogo

Vila Verde: Carlo, Dino, Vasco , Huguinho e Cardoso.
Treinador: Rodrigo Barreiros.
Jogaram ainda: Tuca, Fábio Capelas, Dura e Diogo Alves.

AAutad/RealFut: Babalú, Paulo Duarte, Hélder Resende, Rafael e Berto.
Treinador: António Camilo
Jogaram ainda: Ivo Mota.

Marcadores: Berto, Paulo Duarte , Rafael, Tuca (3), Helder Resende (2), Fabio Capelas e Vasco.

0 comentários: