19/01/2010

Pegarinhos 2 – 4 S.C.Vila Real


Com um terreno em péssimo estado, a equipa do Vila Real vence o Pegarinhos e isola-se na liderança com 37 pontos.

Mesmo militando na cauda da tabela, a equipa do Pegarinhos tem sido uma agradável surpresa neste campeonato, onde os atletas não sendo remunerados têm dignificado o emblema e realizado boas exibições.

E foi mesmo a equipa da casa, adaptando-se inicialmente melhor as condições do terreno, a primeira a criar perigo, Joel desmarca Henrique com este a tentar surpreender Pedro, mas a golo sai por cima da baliza dos forasteiros.

A equipa do Vila Real, com mais dificuldades para se adaptar ao pelado, respondeu bem, e André Lisboa num pontapé de ressaca a enviar a bola ao poste da baliza de Carlos. A passagem do minuto 27, novamente André Lisboa no sítio certo a aproveitar bem um erro do guarda-redes contrário para colocar a sua equipa em vantagem.

A equipa da casa, apostada no contra ataque foi ganhando ascendente no encontro e até ao intervalo vai conseguir empatar a partida. Num rápido contra ataque, Henrique há saída de Pedro remata ao poste, mas na emenda Joel consegue bater Pedro, empatando o encontro.

No segundo tempo, a equipa da casa entrou mais forte, e Joel jogador em destaque nesta equipa, consegue mesmo a reviravolta no marcador depois de um brinde do guarda-redes forasteiro, fazendo sonhar a equipa do Pegarinhos.

Mas a vantagem foi curta, e no minuto seguinte André Azevedo depois de um cruzamento na direita de Bessa empata novamente o encontro. A partir daqui a equipa forasteira consegue expandir as suas linhas, jogando com sector ofensivo mais pressionante logo na saída da bola, criando mais dificuldade na transição de bola para a equipa da casa.

O ascendente de jogo da equipa forasteira, resulta em golo à passagem do minuto 73, André Lisboa bisa na partida, depois de uma excelente jogada de Shuster a deixar para trás dois adversários, e André só teve de encostar.

A equipa do Pegarinhos, com o terceiro golo da equipa forasteira, baixou os braços, e que já sem o técnico Baptista, que foi expulso do banco, não conseguiu explanar o seu melhor futebol, deixando o caminho para a vitória da equipa forasteira.

Até final do jogo, a equipa do Vila Real vai ainda amplia a vantagem por intermédio de André Azevedo. O jovem avançado da equipa alvi-negra a par de André Lisboa, a bisarem neste encontro.

Com este vitória, a equipa do Vila Real isola-se na frente do campeonato com 37 pontos, depois de aproveitar bem o empate do mondinense no terreno do Atei.

JCL in Semanário Transmontano

0 comentários: