29/12/2009

S.C. Vila Real 2 – 1 Atei


"No último jogo deste ano de 2009, a equipa do Vila Real teve de se aplicar bastante para levar de vencida a formação do Atei."

A equipa do Atei começou melhor no encontro, Zé Russo logo ao minuto 1 cria algum perigo depois de uma perca de bola no meio campo defensivo da equipa da casa, mas a rematar ao lado da baliza de Pedro.
A equipa da casa voltou ao seu esquema habitual, com Shuster e André Lisboa a regressar a equipa depois do jogo da taça. Sempre com o meio campo muito povoado, o que permiti o controlo táctico do jogo, fazendo uma circulação de bola tentando descortinar espaços entre a cortina defensiva da equipa do Atei.
Os forasteiros surpreendendo a equipa da casa vão chegar ao golo á passagem do minuto 3 , com a defesa da casa muito apática a atacar a bola, Zé Russo aproveita as facilidades no sector atacante e lança André que a saída de Pedro coloca a equipa em vantagem no marcador.
A equipa da casa reage bem a desvantagem, mas muita atrapalhação e alguma inércia dos elementos mais avançados no momento de chutar à baliza foi adiando o golo para a equipa da casa. Por seu turno, a equipa do Atei a jogar com as linhas bastantes juntas facilitando o passe curto ia controlando as investidas contrárias.
A equipa do Vila Real sempre mais acutilante nesta fase do jogo, podia ter chegado ao golo por intermédio de Freddy , mas Guima “in extremis” consegue cortar a bola para canto, quando deu toda a sensação de golo. A queimar o intervalo, André Lisboa respondendo e bem a uma solicitação de Shuster remata forte e colocado com a bola a bater com o estrondo na barra da baliza deFilipe.
Na segunda parte o jogo manteve-se praticamente igual, com a equipa do Vila Real mais aventureira no ataque, enquanto a equipa forasteira com vantagem no marcador, tentava segurar o resultado, dando a iniciativa de jogo a equipa da casa e saindo sempre em contra ataque com 2 ou 3 elementos mas sem nunca descorar o sector mais defensivo.
Depois de tanta insistência a equipa da casa acaba mesmo por marcar, André Azevedo muito rápido na linha a tabelar com Leandro, e num remate cruzado a facturar colocando a igualdade no marcador, decorria o minuto 55.
Dois minutos volvidos a equipa da casa volta a marcar, André Lisboa descaído na esquerda a cruzar, Azevedo muito bem a dar um toque subtil para Shuster que no coração da área num remate forte e colocado não dando qualquer hipótese de defesa para Filipe.
A equipa forasteira perante a desvantagem no marcador não baixa os braços, e Rómulo ganha bem a linha e cruza com Zé Russo a chegar a tarde ao cruzamento.
Até final, o encontro tornou-se mais físico que vistoso acabando a equipa da casa por conservar a preciosa vantagem até final permitindo-lhe continuar na luta pelos lugares cimeiros.

José Carlos Leitão in Semanário Transmontano

Ficha de jogo:

Estádio do Monte da Forca, Vila Real
Árbitro: Vítor Silva
Assistentes: Tiago Mota e Rui Rebelo

Vila Real: Pedro, Bessa, Francis (Peixoto, 60’), Ernesto, Fredy, André Lisboa (Norberto, 65’), Castanha, Mico, Shuster, Leandro, André Azevedo
Treinador: Carlos Felisberto

Atei: Filipe, Guima, Abílio, Zé Carlos, Roberto, Fintas, Nandinho, Óscar, Guicho, André, Zé Russo

Treinador: Carlos Silva
Ao Intervalo: 0-1
Marcadores: André (5’), André Azevedo (53’), Shuster (58’)
Amarelos: Guicho (17’), Óscar (20’), Suster (40’), Zé Carlos (45’), Pedro (90’)


0 comentários: