04/06/2009

É de partir a moca a rir...

Emílio Macedo"Não vou falar de reforços para depois me baterem". Por Emílio Macedo, presidente do Vitória de Guimarães In A bola

Só um pequeno reparo. Não foi exactamente isto que o Emílio Macedo disse. As palavras foram estas : "Não vou falar de outros nomes (reforços) para não me assaparem".

"Assaparem"
? Que deprimente este vocabulário do presidente vitoriano. Eu compreendo porque o jornalista do jornal "A bola" teve que modificar a declaração. Eu também faço jornalismo e muitas vezes, no exercício da actividade, já me deparei com este tipo de situações no qual também mudava, ou porque as expressões são "arcaicas", ou simplesmente por haver este tipo de pontapés na gramática. Mas ainda não acabou!

"Vou instaurar um processo dissiplinar a Nuno Santos". Dissiplinar? Não será antes "disciplinar"? Faz-me lembrar outro episódio do Emílio Macedo, quando disse que um certo individuo devia de ser "radiado" do Futebol. Como adepto do Vitória de Guimarães, não vejo com bons olhos, um presidente assim tão inculto. Já basta ser mau na gestão do clube que ainda por cima é mau no português.

0 comentários: