23/04/2009

Final da Taça em Braga?

Como sabem, foram ontem apurados os finalistas da Taça de Portugal. Por tradição a final é sempre disputada, rara a excepção, no Estádio Nacional. Ora sendo os finalistas, ambos do distrito do Porto, não faz muito sentido, que a disputa do troféu, fosse em Lisboa, longe dos adeptos. Embora a final já esteja marcada desde o inicio do ano, todos nos lembramos, de Pinto da Costa, com toda a razão, a defender que quando em disputa estão equipas a norte de Lisboa, não faz sentido a final fosse no Jamor. Ora para além de palavras, que as leva o vento, o artigo O artigo 601.12 do regulamento indica que: "O jogo da final da Taça de Portugal será realizado no Estádio Nacional, salvo acordo em contrário entre os clubes finalistas, desde que pertencentes à mesma Associação, e a Direcção da FPF". O que assenta que nem uma luva, neste caso. Já ouvi nos “bastidores” , que afinal da taça será em Braga, em que ambos os clubes estariam de acordo, até porque o Porto, já estaria a preparar tudo, na visita que os respectivos Presidentes, Jorge Nuno e Salvador, fizeram a Orlando Sá, que recordemos foi operado, como jogador do F.C.Porto. Resta-nos esperar para ver o que irá suceder!!

5 comentários:

Carlos Soares disse...

Olha aí está uma bela ideia...Mas, por outro lado, tirava-nos o gostinho de ver Lisboa de Azul e Branco, ao rubro.

Catiiii disse...

O Jamor é sempre o Jamor...
Não seria uma Final da Taça de Portugal...

Pascoal Sousa disse...

Não vai acontecer. Teria de ter a concordância dos dois clubes e só um deles via com bons olhos a hipótese Braga. Uma final da Taça fora do Jamor retira mística à prova.

José Carlos Leitão disse...

Pois, mas pelo que sei ou Braga ou Aveiro a hipoteses está em cima da mesa..e o Paços anui, até porque assim teria mais adeptos para a festa!!o unico entrave seria mesmo a federação...
abraço

cabeceira disse...

O Paços não anuiu nada. Só se lhe pagarem debaixo da mesa, porque as declarações do Presidente foram muto claras.