Foi com tristeza que o FC Porto disse adeus à Champions League, após o resultado de hoje (0-1), diante do poderoso Manchester United. Um golo madrugar chegou para o clube inglês passar a eliminatória, rumo às meias-finais da competição, mas foi com muito custo que estes conseguiram suster a vantagem até ao final. O Porto sai, portanto, da Liga dos Campeões de cabeça erguida, afastado pelo campeão em título, sendo certo que era o mais provável de suceder. Contudo, o FC Porto mostrou à Europa como um clube com o orçamento mais baixo desta ronda, pode ombrear o inigualável Man UTD, e disputar a eliminatória de igual para igual. Parabéns FCP!16/04/2009
O fim de um sonho
Foi com tristeza que o FC Porto disse adeus à Champions League, após o resultado de hoje (0-1), diante do poderoso Manchester United. Um golo madrugar chegou para o clube inglês passar a eliminatória, rumo às meias-finais da competição, mas foi com muito custo que estes conseguiram suster a vantagem até ao final. O Porto sai, portanto, da Liga dos Campeões de cabeça erguida, afastado pelo campeão em título, sendo certo que era o mais provável de suceder. Contudo, o FC Porto mostrou à Europa como um clube com o orçamento mais baixo desta ronda, pode ombrear o inigualável Man UTD, e disputar a eliminatória de igual para igual. Parabéns FCP!
6 comentários:
Jogo completamente dominado pelo Manchester que até jogou a passo, perante uma equipa previsivel e que praticamente nao criou uma ocasiao de golo, empatou duas vezes com o Atletico e agora ia pelo mesmo caminho, ou seja com empates lá ia conseguindo, mas afinal ainda está longe das grandes equipa europeias.
Uii, muito longe mesmo!
O futebol Portugues tem muito que evoluir pa chegar aos calcanhares de grandes campeonatos europeus!
Eu bem avisei os Portistas para saborearem á " vitória " no 1º jogo, só que efectivamente não foi vitória e por isso estava a prever-se o desfecho desta eliminatória ...
MB
Os portistas podem estar orgulhosos apesar de tudo...
Abraço
Quanta dor de corno em alguns comentários. E quanta alegria mal disfarçada noutros. Mas estivemos lá! Batemo-nos como campeões e mantivemos o apuramento pendente até mesmo ao "finzinho" mas fomos eliminados por uma grande equipa.
Eliminados, não convencidos de que não tínhamos hipóteses de os eliminar a eles.
Eliminados, mas não massacrados.
Eliminados, mas não goleados.
Eliminados, mas não humilhados.
Mas eliminados em todo o caso. E nem facto de nos termos batido galhardamente e termos obrigado a Europa do Futebol a reparar em nós nos leva a ficar menos tristes.
Porque no Porto, uma derrota é uma derrota e não se doura a pílula. É antes um motivo, para da próxima vez, sermos melhores, batermo-nos ainda com mais denodo, para irmos mais longe,para irmos mais além, para irmos mais alto.
O Porto não é daqueles que quando se bate com os grandes, se contenta em perder por poucos. Bate-se com eles, olhos nos olhos e muitas vezes ganha outras vezes perde.Mas bate-se!
Sempre!
É deste modo que foi Campeão Europeu 2 vezes, Campeão Mundial (oficioso) 2 vezes, Vencedor da Taça UEFA 1 vez, Campeão de Portugal quantas vezes? Só sei que muitas!!!
Bendito sejas F.C.Porto!
Que os teus inimigos tenham longa vida para se roerem de inveja das tuas vitórias.
(Digo os teus inimigos, não os teus adversários)
Tu ó "dragom marounês", nota-se que és um fanático, mas daqueles doentes e sem cura possivel para esta tua demência...
Enviar um comentário