03/04/2009

Árbitro Rui Silva vê o seu recurso indeferido

O árbitro de primeira categoria Rui Silva, de Vila Real, viu o seu recurso rejeitado pelo Conselho de Justiça, pelo que vai ter de cumprir a pena aplicada pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, de 20 meses, e só voltará ao activo em Janeiro de 2010, já que se encontra suspenso desde 2008.

O caso remonta a 2007, quando o Gondomar SC lhe ofereceu uma “prenda”, no caso teria sido um fio em ouro, e como o árbitro não constou no relatório a oferta por parte do clube, foi de imediato indiciado por "falsificação de relatório", ficando posteriormente suspenso por tempo indeterminado. Caso este tivesse mencionado a dita prenda no seu relatório de jogo, estaria completamente ilibado, como aliás já aconteceu com outros árbitros.

Assim, o árbitro vila-realense viu seu futuro determinado, sendo-lhe aplicada uma pena que o afastará dos relvados até 2010, e que provavelmente o destituirá da Primeira para a Segunda Divisão, quando este ocupava uma prestigiada oitava posição, a nível nacional.

Rui Silva nasceu a 13 de Agosto de 1979 e é licenciado em Economia, actualmente a dar aulas na Escola Profissional do Nervir. Ao celebrar o seu 10º aniversário de arbitragem, conseguiu obter um lugar no 1º escalão da arbitragem nacional, sendo o árbitro mais novo nesta categoria.

3 comentários:

Pedro Teix disse...

O problema deste jovem e promissor arbitro é o que relatam aqui ou não terão sido as pressões de um clube aqui de lisboa que levaram a uma pena destas??

Por favor alguém que esclareça.

Quanto ao rui, espero que regresse o antes possivel e tenha força, pois é um arbitro promissor....

José Carlos Leitão disse...

Palhaçada!! Afinal é o único arbitro castigado, em inicio da carreira, uma pena, esperemos que nada tenha a ver que ele seja da associação de Vila Real, e infelizmente não seja de uma grande capital...!!!

Anónimo disse...

corrupto já era conhecido por essa alcunha antes de estoirar a bomba