02/03/2009

Voleibol - AAUTAD não vence há seis jogos

A equipa de voleibol da Associação Académica da UTAD deslocou-se no passado Sábado a Famalicão onde defrontou a formação local tendo perdido por 3-0 (25-20, 25-19 e 25-22).

Após uma derrota por 3-2 (25-16, 22-25, 17-25, 25-19 e 15-12) num jogo bastante renhido frente ao GC St. Tirso e com todas as contas do apuramento feitas, Nuno Fernandes apresentou ainda assim a melhor equipa possível tentando acabar esta fase da competição com uma vitória. No entanto, a equipa local demonstrou os argumentos que a colocaram no playoff de subida não dando hipótese aos forasteiros.

O jogo começou equilibrado com ligeiro ascendente para o Famalicense. O ataque forte e colocado dos locais resultou em pleno com os vila-realenses a terem bastantes dificuldades em realizarem o bloco nas melhores condições.Com efeito, os blockouts dos locais foram a nota dominante do primeiro set revelando o potencial técnico desta formação.

A AAUTAD surgiu com um novo alento no segundo set que não foi suficiente para contrariar a cada vez maior superioridade demonstrada pelos famalicenses. Sem grandes soluções para alterar o rumo dos acontecimentos, Nuno Fernandes promoveu algumas alterações na equipa de maneira a dar mais tempo de jogo a elementos que não costumam integrar regularmente a equipa titular, opção que foi também adoptada pelo técnico adversário.

O terceiro set foi bastante equilibrado com nota mais para a AAUTAD que perdeu o set nos pontos finais. O rendimento dos vila-realenses apresentou um saldo bastante positivo na primeira fase da competição mas a incapacidade em manter um nível constante e consistente ao longo das dezoito jornadas impediu os transmontanos de tentar alcançar metas mais condizentes com o seu real valor.

Nuno Fernandes fez o balanço desta primeira fase do campeonato:
“Apesar dos resultados recentes considero-me agradado com o desempenho global dos meus atletas. Esta segunda volta não nos correu de feição e estivemos bastante aquém do que sabemos fazer. No entanto, estou confiante para a próxima fase e espero poder contar com a contribuição de todos os jogadores para assegurar a manutenção.”

A AAUTAD voleibol terminou esta fase da competição no 9º lugar da classificação geral com vinte e três pontos, fruto de cinco vitórias e treze derrotas. A equipa transmontana espera agora pelo sorteio da próxima fase onde vai procurar alcançar a manutenção.

Pedro Duro

0 comentários: