Guilherme Lourenço (DR Seguros/Mortágua) Desfrutou a Vitória na Taça de Portugal Sub-23, disputada no circuito de Santa Marta de Penaguião, na distância de 86 quilómetros e que assinalou ainda a mudança no troféu federativo, agora sob o comando de Marco Coelho (SM Feira-E.Leclerc-Moreira Congelados).A contar para Taça de Portugal Sub-23, a terceira prova, do conjunto de cinco competições que compõem a competição, realizou-se este fim-de-semana em Santa Marta de Penaguião. Com um traçado repleto de dificuldades, o pelotão enfrentou com determinação as montanhas durienses.
A corrida foi muito agitada, com múltiplas fugas, e cedo se começou a adivinhar, que nem todos conseguiam manter o ritmo, eliminando progressivamente aqueles que não apresentavam “dotes” de trepadores.
O percurso da prova, algo limitado em termos de kilometragem, e constituído por duas voltas ao circuito, iludia o que iria acontecer no final da competição. A vitima inicial foi Ivo Fernandes, que pelas suas características, com a dureza do percurso, não conseguiu aguentar o ritmo imposto pelo grupo da frente, caindo na classificação.
Ainda assim, os ataques foram uma constante, levando a prova a se decidir na última subida a Fontes, quando Guilherme Lourenço se conseguiu distanciar do pequeno grupo da frente, e ganhando uma pequena distancia corta a meta com um tempo total de 2h39m37s.
Em segundo lugar surge, Carlos Baltazar (Aluvia-Valongo) com mais 18 segundos, que realizou também ele uma execelente prova, conseguindo recuperar muito terreno, depois da queda que sofrer logo no inicio da prova, em terceiro lugar,surgeVasco Pereira (Mortágua/SR Seguros) . o Prémio Montanha Vasco Pereira venceu a montanha - em igualdade pontual com Amaro Antunes (Crédito Agrícola).
A prova disputada em Santa Marta, foi bastante dura, mas não baralhou as posições, Com a classificação geral ainda em aberto, a quarta e penúltima prova da Taça de Portugal Sub-23 irá percorrer as estradas Algarvias, no dia 05 de Abril.
in: "Semanário Transmontano"
0 comentários:
Enviar um comentário