25/03/2009

Tudo a postos para o Circuito de Vila Real `09

Em Vila Real, no último fim-de-semana de Julho, dias 25 e 26, estará tudo a postos, depois de meses de trabalho. Será o culminar de esforços mútuos para elevar o circuito citadino vila-realense à internacionalização. Pela primeira vez na gama de clássicos, o fascinante GTC-TC irá proporcionar verdadeiros momentos de adrenalina aos adeptos e apaixonados do desporto automóvel.

O GTC-TC’71, Campeonato de GT Histórico de Carros Turismo e GT’s fabricados até 1971 e o GTC-TC’81, Campeonato de GT Histórico de Carros Turismo fabricados até 1981, bem como Viaturas Sport-Protótipos da mesma época farão parte do programa da 42ª edição do Circuito Automóvel de Vila Real. Programa este incluído no Calendário Internacional de 2009 da modalidade. Estes veículos raros, para além de uma luta acérrima na pista, proporcionam uma mistura de cores espectacular.

Fonte: www.motores.sapo.pt

4 comentários:

Anónimo disse...

Pois, mas o nacional de velocidade pttc é que não vem. vai ser um fim de semana com "chassos" onde 2 ou 3 por prova darão algum show.
Já agora, quem organiza é o cavr ou a globalsport? acho que as corridas vão dar que falar e não vai ser na pista.

Norte Vermelho - Vila Real
Keep it casual
Não ao futebol moderno

Filipe José Fontoura Ribeiro disse...

A organização do evento está a cargo do CAVR, mas a divulgação e promoção do circuito é com a Global Sport, empresa de Organização e divulgação de eventos.

Abraço

Anónimo disse...

pih nao vem o pttc?
pensei q vinha a uns tempos vi esta noticia:
Fábio Mota aposta no PTCC
Fábio Mota está de regresso aos circuitos nacionais na época desportiva de 2009, e a sua aposta rec ...
Fábio Mota aposta no PTCC
SportInveste Multimédia
Fábio Mota está de regresso aos circuitos nacionais na época desportiva de 2009, e a sua aposta recaiu no PTCC – Campeonato Português de Turismos, sendo que vai disputar esta competição ao volante de um Renault Clio Sport 2.0 da categoria 3. Depois da passagem pelos fórmulas, o jovem piloto de Gaia vai alinhar na categoria máxima da Velocidade Nacional, e a primeira prova está já marcada para os próximos dias 28 e 29 de Março no Autódromo do Estoril. Quando questionado sobre o percurso delineado para esta época, Fábio Mota afirmou que "a transição para o PTCC surge essencialmente pela procura de um campeonato que me permita atingir bons níveis de retorno publicitário para os meus patrocinadores, bem como a aquisição de mais experiência em mais uma vertente das corridas de velocidade, neste caso as corridas de Turismos. Considero a opção actual pelo PTCC, como a ideal para prosseguir a minha carreira, também pelo seu calendário de provas deste ano, que inclui circuitos míticos como Vila Real e Boavista. A dupla passagem pelo recente circuito do Algarve é também um dos grandes pontos de interesse e que motivou a minha presença neste campeonato". Já sobre a viatura que vai utilizar, o Renault Clio Sport 2.0, assegurou que "é uma viatura que sempre me despertou curiosidade, devido à qualidade da sua concepção e fiabilidade que garante, e a uma excelente relação performance/ custo que proporciona. Apesar de ainda não ter testado com o meu carro, o que ocorrerá em breve, estou convencido que vou conseguir adaptar-me bem à sua condução e tirar o máximo partido do seu potencial. Os custos mais acessíveis de participação inerentes a esta viatura e o prazer de condução que irá oferecer foram os argumentos principais relativamente a esta minha opção". Já no que se refere aos objectivos para a época de 2009, "passam por conseguir adaptar-me da melhor forma possível às corridas de Turismos, à minha nova equipa, a Fabela Sport, e ao Renault Clio. Tudo farei para lutar pelos lugares cimeiros na categoria 3, bem como atingir um bom retorno mediático face ao investimento de todos os meus patrocinadores o que desde já agradeço". Fábio Mota esteve na Póvoa de Lanhoso, inserido numa acção local de marketing social, sobre o tema Segurança Rodoviária e a Competição Automóvel, destinada a esclarecer os alunos do 1.º e 2.º ciclo das escolas locais, sobre os contributos da competição para a segurança rodoviária, aproveitando a realização do Rali Torrié neste fim-de-semana, e também aqui foi apresentado o Renault Clio que Fábio Mota vai tripular no PTCC, já com as cores dos seus patrocinadores.Sobre esta actividade disse ainda que "é muito importante que se realizem sessões deste género, pois ajudam a desmistificar a imagem que por vezes está enraizada na mente do público em geral, que a competição automóvel é muito arriscada, quando sabemos perfeitamente que hoje em dia é por vezes mais arriscado circular na via pública sem cumprir as regras básicas de circulação, pois as viaturas do dia-a-dia não estão equipadas com os sistemas activos e passivos que se usam em competição, e é da competição que saem soluções que são depois implementadas nos carros ditos vulgares. Para mim foi um prazer poder colaborar nesta acção".

http://desporto.pt.msn.com/article.aspx?cp-documentid=14856778

Anónimo disse...

os carros que fazem parte do ptcc correm cá na mesma, a diferença é que a prova nao pontua para o campeonato, mas sim para o que lhe chamaram de taça de portugal, prova da qual tb vai fazer parte o circuito da boavista.