O Montalegre apenas precisava de pontuar nesta jornada para se sagrar campeão da Divisão de Honra, mas o Régua não iria permitir que os forasteiros fizessem a festa no seu reduto. No final, confirmou-se um empate assim como a conquista do título, muito festejado por parte da equipa do Barroso.
O Régua entrou bem na partida, mais confiante e descontraído do que o seu adversário, e isso iria traduzir-se no primeiro golo da partida, assinalado por Shuster, num belo remate em jeito de centro, que acaba por trair o guardião Diogo, ao ver a bola entrar no ângulo da sua baliza.Os reguenses iriam para o intervalo a vencer pela margem mínima, mas com um resultado justo tendo em conta a supremacia destes, que contrastava com um Montalegre apático e a acusar bastante a pressão.
No segundo tempo, o Montalegre entrou decidido a fazer a festa, e por isso arrisco, fazendo alinhar PTT, André e Santos, que deram uma nova frescura ao xadrez de Paulo Viage.
O golo tanto aguardado pelas dezenas de adeptos do Montalegre que se deslocaram ao Artur Vasques surgiu de forma natural, quando apenas restavam poucos minutos para o fim. João Pedro, sobre a direita, foge pela linha e remata quase sem ângulo, fazendo o golo que levou ao delírio metade da bancada do Estádio Municipal.Ficha de jogo:
Local: Estádio
Municipal Artur Vasques, Régua
Árbitro: António Carvalho
Auxiliares: Mário Monteiro e Diogo Martins
Régua: Cabreca, Barroso, Duarte, Figueiredo, Caio, Marquinhos (Miguel, 49’), Francis, Sapi (Jusko, 67’), Shuster, Marante (Zé Diogo, 80’), Kostadinov
Treinador: Rosário
Montalegre: Diogo, Guerra, Jardel, João Pedro, Fidalgo (Santos, 59’), Palhares, Leonel, Guilherme, Márcio (PTT, 59’), Chiquinho (André, 60’), Costa
Treinador: Paulo Viage
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Shuster (30’), João Paulo (87’)
Disciplina: Amarelos – Palhares (25’), Marante (37’), Shuster (73’), Jardel (65’ e 70’), Barroso (77’ e 78’), Leonel (82’), Guilherme (89’)

1 comentários:
muitos parabéns ao Montalegre!foram sem duvida a equipa mais consistente durante o campeonato.
Podiam fazer, no mínimo, uma referência ao Lobrigos, que depois da jornada passada garantir a subida à divisão de Honra, esta jornada derrotou o Pegarinhos por 4-3 e garantiu também a vitória no campeonato, a 2 jornadas do fim!
nao falem dos clubes mais pequenos, só quando algo de anormal se passa ou pelos piores motivos, como aconteceu na semana passada!
Parabéns a todos
Enviar um comentário