04/03/2009

Jovem transmontano brilha no Leixões

“Simões foi rendido por Tiago Pinto. Entrou e marcou aos 59´ numa antecipação perfeita ao veterano capitão Varzinista Alexandre. André aos 62’ voltou a empatar e a dez minutos do fim de novo Tiago Pinto sobre a direita encheu o pé e fez um belo golo. Pode dizer-se que jovem transmontano de Vila Real, pelos golos que marcou e pelo trabalho colectivo que desenvolveu foi a grande figura deste clássico Leixões – Varzim a contar para a terceira jornada da Liga Primavera.” Este jovem jogador descoberto no Abrambres S.C, tem realizado uma carreira discreta,mas segura, dispensado pelo F.C. Porto, é no Leixões que tem realizado exibições de "encher o olho". Terá um futuro promissor se manter este nível exibicional, o que lhe pode valer dentro de pouco tempo, o "passaporte" para brilhar nos grandes palcos.

Fonte: www.leixoessc.pt

2 comentários:

Anónimo disse...

Leixões vence o Porto para a Liga Intercalar

Leixões 2 – Porto 1
Jogo no estádio do Padroense em Padrão da Légua, o Leixões apresentou de início: Berger (Carlos Fonseca no 2º tempo), Vasco Fernandes (Castanheira no 2º tempo), Sandro, Joel e Pedro Branco. Patrão, Samuel e Paulo Tavares (aos 55’ Seixas). Sony, Roberto (Tiago Pinto no 2º tempo) e Simões (Braga no 2º tempo).
Superioridade clara do Leixões diante do Futebol Clube do Porto, os Matosinhenses estiveram sempre mais perto e agressivos junto da baliza adversária, Roberto, Patrão e Tiago Pinto tiveram excelentes oportunidades para dar outra expressão ao marcador. Acresce ainda, o mau desempenho do árbitro Luís Machado em duas situações claras de castigo máximo. Aos 31’ carga sobre Roberto para lá da marca de grande penalidade aos 6´ do segundo tempo sobre Patrão agarrado de forma ostensiva bem dentro da área perfeitamente visível e sem margem para qualquer equívoco.
Notas de relevo deste encontro, mais uma vez a perfeita integração dos “miúdos”. O primeiro golo nasceu de um remate de Patrão que o guarda-redes Ventura não segurou e Roberto com o cheiro a golo que se lhe reconhece finalizou aos 25’.
Para além de Patrão, Seixas, Pedro Branco, Samuel e Simões sobressaiu o ponta de lança Tiago Pinto que aos 14’ da segunda metade fechou o resultado. Numa semana de duplo confronto com o Porto, o primeiro foi favorável ao Leixões.

Filipe José Fontoura Ribeiro disse...

Grande jogo esse, onde o vila-realense foi decisivo. Grande promessa.

Abraço