13/10/2008

Regua 3-2 Atei
(AFVR - Divisão de Honra)

O SC Régua não podia começar melhor a partida. Na primeira jogada do encontro, aos 57 segundos, Sapy desmarca-se bem, remata para defesa incompleta de Zé Tó e na recarga Barroso não perdoa e marca o seu primeiro golo. O Atei ficou desorientado e aos 18 minutos esteve perto de sofrer o segundo golo. Na sequência de um canto, Barroso de cabeça envia a bola ao poste.

Não marcou desta vez mas marcou passados 4 minutos. Sapy, rouba a bola a um defesa do Atei e quando se pensava que podia rematar, coloca a bola em Barroso que de primeira fuzila o guarda-redes do Atei, marcando o seu segundo golo. O Guardião reguense Cabreca era um mero espectador e foi assim que viu o terceiro golo do SC Régua, aos 32 minutos e de novo por Barroso que fazia assim um hat-trick. Boa jogada da equipa da casa com um cruzamento de Marante que Barroso correspondeu da melhor forma com um grande cabeceamento. Apenas aos 43 minutos, o Atei chega com algum perigo à baliza de Cabreca, quando Zé Russo em boa posição remata ao lado.

A segunda parte foi jogada a um ritmo mais lento pela equipa da casa, que tentavam gerir o esforço e o resultado. Aos 56 minutos o jogador do Atei Paulo Benta, obriga Cabreca a uma grande defesa e aos 67 minutos, o árbitro da partida, José Santos, resolve ser protagonista na partida. Na sequência de um livre a mais de 40 metros da baliza do SC Régua, um jogador do Atei remata forte e a bola vai direitinha ao peito de Duarte, que tomba imediatamente. Para espanto de toda a gente, incluindo dos jogadores do Atei, o árbitro assinala grande penalidade o que motivos imensos protestos dentro e fora das quatro linhas.

Chamado á conversão, Zé Russo não falha e reduz para 3-1. passados 9 minutos, Bruno Figueiredo perde a bola e Sílvio isolado bate Cabreca, fazendo assim o 3-2 e relançando a partida, quando esta já parecia resolvida à muito. Depois do segundo golo, o Atei não voltou a incomodar a defensiva reguense que soube controlar bem os minutos finais.


Im: www.scregua.com

0 comentários: