20/10/2008

Pedras Salgadas 1-2 Montalegre
(Taça AFVR)

Campo: Estádio da Portelinha
Árbitro: Marco Cardoso
Auxiliares: Paulo Guerra e Adriano Martins

Pedras Salgadas: Gabi; Nelson; Teixeira; Luís; Toninho (Zé Lemos 83´); Arsénio (Cap.); Tiago; Júnior; Dany; Guiaumme; Eduardo
Treinador: Filipe Sousa

Montalegre: Francês; Márcio; George Jardel; Palhares; Leonel; Chiquinho; André (Fidalgo 71´); Vasques; Guilherme; Tunes (Guerra 86´); Leonel Costa
Treinador: José Viage

Cartões amarelos: Palhares (48´ e 83´), Guilherme (67´), Dany (86´)
Cartões vermelhos: Eduardo (47´) e Palhares (82´)
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Júnior (17´), Palhares (59´), George Jardel (85´)

Entrou melhor na partida a equipa do Montalegre, que podia ter-se adiantado no marcador logo ao min 12, quando Palhares isolado perante Gabi atira ao lado. A formação da casa responde e Júnior, à passagem do minuto 17, com um excelente remate de fora da área bate Francês e faz o primeiro da partida.

A equipa do Montalegre não baixou os braços e foi à procura da igualdade. À passagem do minuto 31 teve uma excelente ocasião para chegar a igualdade, quando George Jardel de cabeça obrigou Gabi a uma boa intervenção, num grande momento de futebol.

Na etapa complementar, e logo ao 3º min, Eduardo viria a ser expulso depois de ter agredido um jogador da equipa do Montalegre (ele que até então estava a ser um dos melhores em campo), ficando assim a equipa do Pedras reduzida a dez unidades. A equipa visitante aproveitou para criar maior ascendente ofensivo, vindo mesmo a conseguir chegar à igualdade quando George Jardel, ao minuto 59, assistiu Palhares para o 1-1. Este golo galvanizou a equipa do barroso que foi em busca do golo da reviravolta no marcador, mas a defensiva do Pedras Salgadas, que esteve muito bem no jogo, ia conseguindo travar as investidas ofensivas do Montalegre.

O Montalegre viria a perder uma das suas peças fundamentais, neste caso Palhares, que levou o segundo cartão amarelo à passagem do minuto 82´depois de ter jogado a bola com a mão. Estávamos quase achegar ao termo do encontro quando o árbitro da partida assinala um livre a entrada da grande área do Pedras Salgadas (um livre muito duvidoso). Chamado a converter, George Jardel não perdoo, fazendo o golo da vitória para o Montalegre.

In: www.noticiasdevilareal.com

0 comentários: