19/09/2008

XII Torneio Inter-Freguesia - Vila Marim vence

Promover o convívio entre as várias freguesias participantes, através da prática desportiva, mais concretamente de Futebol de “5”, foi o grande objectivo de mais um Torneio Inter-Freguesias, já na sua 12ª edição, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Vila Real, que decorreu de 1 a 13 de Setembro.

Adoufe, Arroios, Borbela, Folhadela, Mateus, Mondrões, Mouçós, Nossa Sr.ª da Conceição, Parada de Cunhos, S. Pedro, Torgueda, Vale de Nogueiras, Vila Marim e Vilarinho de Samardã foram as 14 freguesias participantes neste XII Torneio Inter-Freguesias, envolvendo um total de 140 atletas.
Após a realização do jogo de disputa para o 3º e 4º lugares, que couberam às equipas das freguesias de Mateus e Nossa Sr.ª da Conceição, respectivamente, a grande final teve lugar, no dia 13 de Setembro, no Polivalente da Estação, colocando frente a frente as equipas das Freguesias de S. Pedro e Vila Marim, acabando esta por vencer a adversária por 7-1.
Após o grande jogo da final, decorreu uma cerimónia simbólica, na qual foram distribuídas medalhas a todos os participantes. À semelhança do que tem vindo a acontecer em edições anteriores, este ano, o destaque “Melhor Marcador” coube a Luís Rafael Costa, da Freguesia de Nossa Sr.ª da Conceição, e Luís Silva, da Freguesia de Vila Marim, foi eleito o “Melhor Guarda- Redes” do Torneio. A equipa de Vilarinho da Samardã arrecadou o “Troféu Fair-Play” e a Freguesia de Parada de Cunhos foi considerada a Equipa com melhor apresentação em campo
Na cerimónia de encerramento, o Vereador responsável pelo Desporto, Domingos Madeira Pinto, sublinhou a importância da realização deste Torneio, “na promoção de momentos de convívio saudável entre as diversas Juntas de Freguesia participantes, através da prática desportiva”, do qual, como sublinhou, “saíram todos vencedores”. Como prémio de participação, a Câmara Municipal de Vila Real vai oferecer a todas os atletas participantes a oportunidade de assistir, no dia 17 de Setembro, ao Jogo F. C. Porto x Fenerbache - 1ª Jornada da Liga dos Campeões.

0 comentários: