16/08/2008

1º Camião Cross Internacional de Montalegre

Foi em clima de festa que decorreu o “1.º Camião Cross Internacional de Montalegre”, ao longo de dois dias, na pista automóvel desta localidade. As bancadas encheram, num espectáculo que recebeu a caravana do Campeonato Francês de Camião Cross, numa prova pontuável para o campeonato gaulês da modalidade, à qual se juntaram alguns dos especialistas nacionais.

A prova aconteceu fruto de uma parceria entre o Município de Montalegre, o Clube Automóvel de Vila Real e “Desigual Eventos”, entidade promotora. Tudo somado, resultou numa extensa lista de inscritos, a maior de sempre, no nosso país.
Dividido em quatro categorias, a dos Super Camião Cross é a principal. Segue-se a categoria Camião Cross, a categoria Camião Standard e a categoria Camião Ligeiro.
Entre os inscritos, encontraram-se todas as “estrelas” francesas da modalidade, sendo de destacar os sempre espectaculares Jeremie Belair (Scania L111), Christophe Thevenot (Kenworth T2000) e Robert Leonel (Mack BS400). Já no que toca à “armada” portuguesa, José Rodrigues foi a estrela maior, dando sequência ao triunfo obtido, no ano passado, em Baltar.
Falaram português os vencedores das Classes 4 e 3 deste Camião Racing Internacional de Montalegre, depois dos triunfos de José Rodrigues e Eduardo Rodrigues. Porém, já antes, na Final B, Bruno Neto e Avelino Reis terminaram nas duas primeiras posições e, com isso, asseguraram a presença na Final principal, partilhando a última linha. De referir, também, que, na Final A, pela primeira vez, tínhamos em simultâneo nomes como José Rodrigues, Christophe Thevenot e Jeremie Belair.

in www.avozdetrasosmontes.com

0 comentários: