19/05/2008

Vila Real 0-3 Paços de Ferreira
(2ª Divisão Nacional de Júniores)


Campo: Calvário
Árbitro:
Luís Caiado
Auxiliares:
Luís Fonseca e Carlos Marques

Vila Real: Ivo; Zé Freitas (Ferreira, 70’); Zé Pedro; João Neco; Nuno; Manuel Tapada (Valter, 63’); Paulo Nunes; Conceição (cap.); Pitocas (Hugo, 46’); Mica; André
Treinador: Abel Ferreira
Cartões amarelos:
Zé Pedro (64’)

Paços de Ferreira: Bruno; Ricardo; Hugo Leal; Daniel; Moreira (cap.); Barriga; Ricardo (Tiago Torres; 70’); João; Marco (Ferreira, 54’); Diogo (Hugo Torres, 63’)
Treinador: Manuel Sousa

Marcadore(s): Nuno (p.b.); Daniel; João
Ao intervalo:
0-1


No passado Sábado, dia 17, o Vila Real recebeu em casa o líder da 2ª divisão de Juniores série A: o Paços de Ferreira, que derrotou os vila-realenses por 0 -3.
O visitante entrou em campo decidido a levar os três pontos para casa e, por conseguinte, nos primeiros 30 min quem se distingui foi Ivo, o guardião do Bila, que defendeu um penalty aos 8 min, acrescentado às sucessivas e perigosas investidas que iam chegando à sua baliza. No entanto, aos 33 min, a sorte do nº1 do Vila Real chegou ao fim: ressaltando de um centro de um avançado do Paços, a bola bate no defesa Nuno e entra na sua baliza, deixando a equipa da casa em desvantagem.
Durante a segunda metade dos 90, o Paçoes de Ferreira continuava a justificar o primeiro lugar na tabela: no ataque, com boas desmarcações e trocas de bola que exibiam um jogo rápido e inteligente; na defesa, pressionando constantemente os jogadores do Vila Real e não deixando praticamente a bola chegar à sua baliza. E uma vez que ‘quem não marca sofre’, o Bila voltou a sofrer, aos 54 min: beneficiando de um livre no corredor esquerdo, Jõao cruza para a área, onde Daniel, nº3, encosta para o 0-2. 5 min mais tarde, João volta a marcar um livre e, desta vez, ele próprio faz o golo, aliás, o ‘golaço’, já que remates daqueles não se vêm todos os dias. A contagem fechou-se aqui em 0-3, mas nem por isso o visitante deixou de exibir o seu bom futebol, inclusivamente uma bola ainda fez estremecer a barra de Ivo.

In: www.noticiasdevilareal.com

0 comentários: