21/05/2008

Taça de Portugal com novas regras

Projecto de licenciamento para os clubes dos escalões inferiores e Taça de Portugal com novas regras, foi o resultado da Assembleia Geral Extraordinária realizada pela FPF

A Federação Portuguesa de Futebol apresentou aos sócios um documento sobre o projecto de licenciamento de clubes baseado no modelo da UEFA e propôs um calendário para aperfeiçoar o conjunto de normas a aplicar na época 2009/2010.
O arranque do sistema de licenciamento de clubes para as competições não profissionais (II e III divisões nacionais) está previsto para Setembro de 2009.
Quanto à ordem de trabalhos da Assembleia Geral, destaque para a aprovação das meias-finais da Taça de Portugal a duas “mãos” e a entrada na competição dos clubes da Liga principal na terceira eliminatória (até agora, entravam à quarta).
Na sessão magna foram aprovados ainda alterações aos regulamentos de Arbitragem, de provas de Futsal, de inscrição e transferências de jogadores e uma proposta da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) para a realização de cursos de técnicos de futebol e de Futsal de níveis I e II.
Por via da legislação comunitária e portuguesa, a FPF não pode limitar o número de jogadores estrangeiros mas já está disposta a investir fortemente em medidas que beneficiem os clubes que promovem a formação de talentos para a selecção portuguesa.

In Lusa (19/05/08)

Para lera notícia completa clique aqui.

0 comentários: