06/12/2009

Vila Real 1-0 Fiolhoso
Penalty da vitória ao “bila”

Carlos Felisberto, o terceiro e mais recente treinador do SC Vila Real, estreou-se a vencer diante do modesto Fiolhoso. Um resultado escasso (1-0), obtido graças a uma grande penalidade, que bastou para a turma vila-realense garantir os três pontos e acercar-se do líder Mondinense.

O xadrez de Mike Patrick iria sofrer uma ligeira alteração com a chegada do novo técnico Carlos Felisberto. A dupla de centrais composta por Nuno Fredy e Ernesto regressaria ao 11 “alvi-negro”, em detrimento de Nuno Pereira e Mica, dando mais experiência ao sector recuado. Na faixa central, Norberto e Mico dariam lugar aos regressados Miguel Ângelo e Castanha.

Apesar da toada ofensiva e ininterrupta da “nova” equipa vila-realense durante os 90 minutos, que melhorou substancialmente no que toca à circulação de bola pelas alas, o golo parecia cada vez mais uma utopia, com o Fiolhoso a aproveitar em situações de contra-ataque. O que sucedeu, de resto, à passagem do minuto 30, onde Pedrito corre isolado para a baliza de Pedro, finta o guardião e atirou para a baliza. O golo só não se concretizou porque Castanha, atento, colocou-se em cima da linha de golo e evitou o pior.

Perto do intervalo surge o golo do SC Vila Real, tranquilizando o irrequieto Felisberto, já cansado de “atirar” indicações para dentro de campo. Flávio derruba de forma deliberada um atacante “alvi-negro”, e Hugo Araújo, sem qualquer dúvida, assinalada grande penalidade. Chamado a converter, André Lisboa não desiludiu.

O resultado estava feito ao intervalo, já que na segunda parte, apesar do esforço incasável do Vila Real, com a ajuda do criativo Shuster, não foi possível vislumbrar qualquer outro golo que desse descanso às hostes vila-realenses.

Não obstante, a vitória “alvi-negra” confirmou-se, garantindo justiça ao resultado, que peca apenas por escasso.

FR (noticiasdevilareal.com)

Ficha de jogo:

Local: Estádio Municipal do Monte da Forca
Árbitro: Hugo Araújo
Assistentes: Camilo Ferreira e Gilberto Patrício

Vila Real: Pedro, Bessa, Francis, Fredy, Ernesto, Lisboa, Castanha (Norberto, 67’), Shuster, Miguel Ângelo (Henrique, 80’), André Azevedo e Moura (Mico, 88’)
Treinador: Carlos Felisberto

Fiolhoso: Sérgio, Hugo Letra, Catarino, Agostinho, Flávio, Vítor Cardoso, Pedrito (Teixeira, 80’), Hugo Silva, Vítor Paiva (Zé Miguel, 65’), Nelson e Nuno.
Treinador: Ricardo Cruz

Ao intervalo: 1-0
Amarelos: Agostinho (17’), Lisboa (30’), Flávio (35’), Vítor Paiva (50’)

0 comentários: