07/12/2009

Chaves jogou bem e mostra sinais de recuperação

D.Chaves 1 - 1 Trofense


O D. Chaves travou a possibilidade do Trofense chegar à liderança um jogo em que Riça regressou a casa.
Ainda mal o encontro tinha começado e já o guardião do Trofense se tinha aplicado para desviar um remate de Clemente. Pouco depois Riça derrubou na área de rigor Carlos Pinto. A penalidade (indiscutível), foi convertida pelo médio. Os pupilos de Vítor Oliveira sentiram o golo e passaram por algumas dificuldades. Porem, com o passar do tempo e com o agravamento do estado do terreno, o meio-campo ganhou algum equilíbrio e, apesar da chuva, assistiu-se a um bom espectáculo.
No segundo período o Chaves voltou a entrar melhor, mas cedo os forasteiros fizeram valer a sua experiencia. O lance crucial deu-se aos 75 minutos num choque entre Reguila e Rego. O Juiz, bem colocado, não teve dúvidas em assinalar simulação e a respectiva expulsão, por acumulação de amarelos. Vítor Oliveira não gostou, reclamou e também foi expulso (entretanto passaram seis minutos). No lance imediato e numa falha de marcação dos transmontanos, Filipe Gonçalves repôs e igualdade.
Em termos de oportunidades as maiores pertenceram aos da casa e a estrela acabou mesmo por ser Riça que no seu regresso a casa teve de se aplicar e efectuar um bom punhado de defesas para evitar o triunfo dos flavienses.

Paulo Silva Reis in ST

0 comentários: