22/11/2009

Vila Real 0-0 Santa Marta
Empate aceita-se

Numa partida que ditaria a ascensão aos lugares cimeiros da tabela classificativa, Vila Real e Santa Marta não foram além de um empate a zero, no Municipal do Monte da Forca, num encontro marcado pela dualidade de critérios de Nuno Cabral.

O Vila Real entrou bastante confiante nesta partida, recordando-se da vitória confortável diante ao seu rival na 1ª eliminatória da Taça AFVR (3-1). Todavia, o Santa Marta estava decidido não repetir o infortúnio de há 15 dias, e jogou igual a si mesmo, constantemente à procura do tento.

O tento não chegaria, de facto, mas as oportunidades não faltaram, num jogo pautado pelo equilíbrio. A primeira pertenceu aos da casa, com Shuster, em posição frontal, a rematar forte mas por cima da baliza de Nené. Alguns minutos depois, já a transpor a meia hora de jogo, André Azevedo, o jovem craque vila-realense, após passe do inevitável Shuster, dominou de peito e, sem deixar cair, rematou forte para fora.

Aos 35 minutos, na sequência de uma disputa de bola entre o defesa André Teixeira e o penaguiota Cenoura, o vila-realense é expulso, alegadamente por agredir o adversário. Pensava-se que este factor alterasse por completo o rumo do jogo, contudo, o Vila Real organizou-se e a desvantagem numérica passou completamente despercebida.

Na segunda parte as formações reorganizaram-se. Mike Patrick faz alinhar Henrique, imprimindo mais velocidade ao jogo, em detrimento de Roger, que não se encontrou na partida. Também Francis entraria em campo, colmatando saída forçada de André Teixeira, sacrificando, desta feita, André Lisboa.

Apesar de todas as alterações, era cada vez mais difícil penetrar na defensiva penaguiota, intransponível em certos momentos da partida.

Quem aproveitava era o Santa Marta, que em contra-ataque causava alguns calafrios à defensiva vila-realense. Exemplo disso foi o desvio de cabeça, após centro, do veterano Bruno Figueiredo, que acertou caprichosamente na trave da baliza às guardas de Pedro. Um pouco antes também o Vila Real desperdiçava uma oportunidade de ouro, quando André Azevedo, também de cabeça, obriga Nené a uma defesa acrobática.

Perto do final, outra suposta agressão obriga o árbitro Nuno Cabral a interromper a partida, mas, ao contrário da primeira parte, em que André Teixeira é expulso, aqui o “agressor” penaguiota escapa sem que qualquer cartão fosse exibido.

Pelo facto de nenhuma das equipas em campo se ter superiorizado, o resultado final aceita-se.

Ficha de jogo:

Estádio Municipal do Monte da Forca

Árbitro: Nuno Cabral
Assistentes: Telmo Gonçalves e Marina Almeida

Vila Real: Pedro, Bessa, Mica, Nuno Pereira, André Teixeira, Norberto, Shuster, Mico (Moura, 72’), Roger (Henrique, 45’), André Azevedo e André Lisboa (Francis, 45’)
Treinador: Mike Patrick

Santa Marta: Nené, Armando, David, Diogo, Bruno Figueiredo, Marante, João Mário, Jorginho (Kokas, 35’), Ricardo Martins, Cenoura (Gouveia, 72’) e Barroso
Treinador: Justino Ribeiro

Amarelos: Bruno Figueiredo (40’), David (72’), Armando (75’), Bessa (76’), Kokas (80’), Barroso (85’) Vermelho: André Teixeira (35’)

FR (noticiasdevilareal.com)

13 comentários:

Anónimo disse...

Estive presente no jogo e o resultado ajusta se,,,nuito embora com 11 o 2;tempo todo o Santa Marta bem podia e deveria ter feiro mais para gamhar o jogo.
Na 1;parte o Santa Marta foi mais colectivo,bem organizado trocou bem a bola e nas transiçoes foi mais efectivo,ao contrario do Vila Real,mais apatico e errando muitos passes,Justino tinha a liçao bem estudada e aasim com poucas oportunidades de golo acabou uma 1parte pobre mas com o colectivo dos forasteiros a demonstrar uma mnelhor organizaçao.Destaque para expulsao do jogador Andre Teixeira por agressao,de onde eu estive a ver o jogo pareceu me justa,
No recomeço do jogo o Vila Real, fez 2 alteraçoes entrando Francis e Henrique,este jovem jogador um talento puro,uma tecnica acima da media aliada a uma boa velocidade,,um jovem com o futuro a rever,nao se notou diferença nenhuma com menos um o Vila Real ate jogou melhor, com henrique em destaque a ser muitas vezez travado em falta com o arbitro a permnitir entradas muito duras sem mostragem de cartao,,o Santa Marta jogou em contra ataque e para uma equipe supostamente candidata ao titulo com um homen a mais 55 minutos deveriam ter feito mais,resultado justo,algum publico presente mas bem menos do que o jogo para taça entre as mesmas equipes,destaque pela negativa o trio de arbitragem pois permitiu entradas duras sem comtemplar os jogadores com cartoes(Henrique foi travado as margens mais do que uma mao cheia de vezes)e a fiscal de linha muito precipitada na marcaçao da foras.No Santa Marta destaque para o treinador Justino que organizou bem a equipe e com um pequeno senao acabando por perder uma boa oportunidade para vencer o Vila Real,55minutos com um a mais pedia se mais,dos jogadores muito sinceramente tirando o defesa esquerdo Jorginho o sector defensivo sao uns tipicos jogadores da destrital,muito duros e com pouca tecnica,jogadores vulgares,estando no meio campo algumas virtudes mas sinceramente a equipe vale por colectivo e organizaçao nao existe um talento imergente,no Vila Real destaque para mim mais uma vez para Henrique o jogador mais do Vila Real,tenho alguma curiusidade em ver jogar Miguel Angelo um ponta de lança com muita rodagem e que foi uma das grande contrataçoes do Vila.abraxo e ate Alijo que espero ir ver um grande jogo!!!

Anónimo disse...

bom dia,e com alguma revolta que escrevo aqui,da me pena este vila real a nao jogar,como e possivel ter no plantel jogadores do melhor que temos na regional e nao jogarem?? nuno fredy,ernesto(capitao),andre lisboa.francis,shuster,miguel angelo,este jogadores deveriam ser a espinha dorsal do team,,mas nao vem um treinador novo que pelos vistos nao sabe o que tem,enfim triste muito triste,aproveite esta ajuda que dou e de borla.nao vou massacra lo pois vou lhe dar o beneficio da duvida e esperar por proximos jogos,mas lembre se o tapete começa a ficar curto e se assim continua um dia acaba sem ele..por isso ponha o team a jogar,,se precisar de ajuda ate lhe mando relatorios dos teams adversarios para voce ver as virtudes e defeitos,,,vamos bila a cidade nao merece os regionais,,,

Anónimo disse...

Sr anonimo...
Ernesto esta lesionado, Fredy castigado, o miguel angelo lesionado, o andre lisboa para ja, tem jogado ( pouco mas tem)o shuster joga sempre, desses jogadores apenas o francis tem sido menos utilizado.
Por isso cara, faça primeiro os relatorios do vila e depois quem sabe pode ser que interessem ao mister...

Anónimo disse...

Meu caro anonimo das 15:33... O Ernesto estava lesionado já não está, o Fredy já não está castigado, quanto ao André se não satisfaz existe um jogador fantastico no platel Castanha, e por favor alguêm diz a este treinador que o Francis joga muito...
E mais segundo um menbro da comissão administrativa vai haver dispensas???

Anónimo disse...

Vão haver dispensas e entradas... lol ridiculo mesmo !

Anónimo disse...

O mal do Vila real é mesmo esse... há valor neste plantel, valor se calhar a mais para uma regional, mas ao contrario de outros clubes não dão a estabilidade ao plantel, ameaçam com saídas e entradas de jogadores.
Acham que é fácil um jogador concentrar-se estando a pensar se será ele o dispensado...
Dêem condições aos jogadores primeiro, só assim poderão exigir deles...
Os jogadores são sempre os maus da fita, os chulos mas os directores esquecem-se que são os piores cancros... basta ver o que tem acontecido com alguns clubes desta associação.

Anónimo disse...

15h33m tu es um pau mandado..o ernesto ja estava desponivel, o andre lisboa e uma das referencias do vila real.o francis tem de jogar e dos melhores ,e por favor diz ai ao teu mister que ele da bola nao percebe muito nem pouco nao percebe nada,como e possivel ele nao saber nem os nomes nem as posiçoes que jogam os jogadores? como diz o outro tu deves ser um dos que esta a jogar e nem valor tem para ir ao banco,,vao mandar embora jogadores para ir buscar mais??'a a duas semanas atras o plantel segundo o mister era muito valioso agora nao vale nada??'por favor cala te e nao fales o k nao sabes,,este senhor vai levar nos a ruina,,,,

Anónimo disse...

nao deixem sair miudos como o andré azevedo,antónio, mika, o henrique .. são valiosos demais para depois terem que levar com eles do lado adversário.

depois digam que não avisei :)

adepto atento do SCVR

Anónimo disse...

irem buscar jogadores mais fracos do que os que cá estão até da para rir! esta direcção não sabe o que anda a fazer, a unica coisa de bom que fizeram foi comprarem os autocarros.

Anónimo disse...

leitor das 15h33m,,,tu deves ser akele pseudo socio do santa marta que denegriu os nossos jogadores,agora pelo que escreves so podes ser ou o proprio treinador ou alguem mandado por ele,por isso tem vergonha na cara,aprofunda o conhecimento do plantel pois nao ha outro na regional com jogadores como ERNESTO(nosso capitao)FREDY um lider,ANDRE LISBOA uma referencia,,,FRANCIS como um relogio sempre certinho,SHUSTER o nosso motor,,NIGUEL ANGELO o nosso matador,,ainda temos MIKA,HENRIQUE duas perolas aqui na nossa regiao,,por favor ponham o vila real nos nacionais a regiao merece,,nao venham ca com a treta das dispensas se querem ir buscar mais,e o maior erro que podem fazer,,OH BILA BILA BILA REAL REAL REAL

Anónimo disse...

Pois nao fosse a associaçao,arbitros pobre vila real,mais um ano que os jogadores vao chuchar no dedo,vão para o calvario e as canadas jovens no monte da forca.em dois jogos que vi do vla real foi levado ao colo com ajuda dos arbitros e neste jogo foi um deles.
Manuel Silva

Anónimo disse...

Manuel Silva, precisa de oculos ou então tem que tirar a camisola que tem vestida.

Anónimo disse...

neste jogo??'com o santa marta o arbitro esteve mal mas contra o vila real,,pois entradas bem duras nem cartoes valeram,,,o santa marta devia ter acabado o jogo pelo menos com 9 jogadores,,em respeito aos outros jogos nao me posso prenunciar,,afinal a campanha da multiopticas nao esta a funcionar pois anda muita gente a precisar de oculos,,,,,