23/11/2009

Taça de Portugal: Chaves 2 – 0 U. Serra

Flavienses seguem em frente na Taça


Depois da vitória para o campeonato, Nuno Pinto repetiu o mesmo 11, que respondeu de forma positiva, e segue com todo o mérito na Taça de Portugal.
O União da Serra, da II Divisão Zona Centro apresentou-se em Chaves com a disposição de jogar o jogo pelo jogo e nos minutos iniciais, enquanto o relvado permitiu, aproximou-se por mais que uma vez com perigo da baliza de Rui Rego.
Com o passar do tempo os da casa intensificara o seu jogo e o primeiro golo acabou por surgir aos 28 minutos, quando Diop subiu mais que os centrais, bem no coração da grande área.
O único erro de Cosme Machado, deu-se praticamente logo de seguida, quando deixou passar uma grande penalidade clara sobre Diop.
Na segunda metade, a formação forasteira entrou mais forte e obrigou Rego a duas boas intervenções, mas o Chaves voltou a puxar dos “galões” e um golpe de mestria de Diop, que responde da melhor maneira a uma boa jogada individual de Bruno Magalhães na direita, fixou o resultado final em 2-0.
Depois do segundo golo o jogo baixou de ritmo e os da casa limitaram-se a gerir a vantagem.
O União da Serra ficou pelo caminho, jogou olhos nos olhos com um adversário de escalão superior e abrilhantou a eliminatória.

Paulo Silva Reis

0 comentários: