15/11/2009

Pedras Salgadas 1-4 Vila Real
Novo onze alvi-negro" faz a diferença

Numa partida onde a chuva não parou de cair no Campo da Portelinha em Pedras Salgadas, o Vila Real visitou e goleou por 4-1 a formação local, num jogo que ficou marcado pela estreia positiva de quatro novos reforços “alvi-negos”.

Mico, o jogador que chegou do Vidago na última semana, seria a surpresa do encontro, ao realizar uma partida exemplar. Uma marca deixada, de igual forma, pelos jogadores Nuno Pereira, um central veterano, Roger, avançado que apontou o primeiro golo e, por fim, Castanha, que entrou para o lugar de Mico, regressando, assim, ao xadrez vila-realense.

O Vila Real entrou na máxima força, com Roger a destacar-se, ele que viria a inaugurar o marcador à passagem do minuto 20. A defesa do Pedras acusava o nervosismo da partida, cometendo erros sucessivos que permitiram o segundo tento “alvi-negro”, desta feita, por intermédio de André Azevedo, o jovem avançado que tem vindo a evoluir bastante, tendo já um papel preponderante no esquema engendrado por Mike patrick.

À passagem da meia hora de jogo, dando continuidade às investidas vila-realenses, André Lisboa, através de um centro bem medido, encontra Shuster ao segundo poste, que não desperdiçou mais uma oportunidade para dilatar o marcador.

Rui Fernandes, técnico do Pedras, deparando-se com este cenário, manda entrar Machado para o lugar do amarelado Gonçalo, na tentativa de dar um novo ímpeto ao ataque azul e branco.

Por momentos, a turma local conseguiu ter o controlo do jogo - onde o estado do pelado dificultava qualquer acção criativa – realizando uma série de remates que levou muito perigo à baliza de Pedro, mas que não tiveram selo de golo. Na sequência da jogada, um canto surgia do lado esquerdo do ataque, com Telmo a desviar de cabeça o esférico, para uma defesa segura do guardião forasteiro.

Perto do intervalo, um novo erro defensivo do Pedras abriu caminho para a goleada. Telmo, depois de controlar uma bola na sua pequena área, deixa-se surpreender pelo jovem André Azevedo, que agradece a desatenção e envia o esférico para o fundo das redes, pela segunda vez.

4-0 era o resultado penoso no final dos primeiros 45 minutos, onde o Pedras não teve a sorte do jogo e cometeu alguns erros que tiveram influência directa no resultado.

Na segunda parte, Mike Patrick, que acompanhou o jogo da bancada devido a castigo, deixou sair Norberto para a entrada de Francis, sem que isso alterasse o delineamento vila-realense, e Rui Fernandes, lutando contra o rumo do jogo, manteve o seu onze, na expectativa de ter outro rendimento no segundo tempo.

De facto, a atitude do Pedras foi diferente na segunda parte, onde conseguiu criar alguns lances ofensivos, protagonizados, na sua maioria, por Landu. Todavia, o terreno estava debilitado e o rápido avançado não conseguiu ter o mesmo proveito que nos anteriores encontros.

Bráulio, do Juventude de Pedras Salgadas, ainda consegue destabilizar a defensiva forasteira, quando executa uma excelente remate que apenas termina na barra da baliza de Pedro, decorria então o minuto 50.

Castanha, recentemente chegado de Vidago, ainda teve tempo de mostrar que ainda tem lugar na equipa “alvi-negra”, entrando a 25 minutos fim, em substituição de Mico, que sai em grande plano, debaixo de um clima de euforia.

O tento de honra - e diga-se merecido - do Pedras Salgadas chegaria apenas ao minuto 70, através de uma grande penalidade convertida por Júnior. Com este golo o resultado estava fechado (1-4), com o Vila Real a “roubar” três pontos preciosos ao então segundo classificado, alcançando, desta feita, os lugares cimeiros da Divisão de Honra AFVR.

Ficha de Jogo:
Campo da Portelinha, Pedras Salgadas

Árbitro: Pedro Mesquita
Auxiliares: Francisco carvalho e António Coelho

Pedras Salgadas: Gabi, Gonçalo (Machado, 36’), Bruno, Telmo, Luís (Rui Cruz, 70’), Vítor, Dani, China, Landu, Júnior e Bráulio
Treinador: Rui Fernandes

Vila Real: Pedro, Bessa, Mica, Nuno Pereira, André Teixeira, Norberto (Francis, 45’), Shuster, Mico (Castanha, 65’), Roger (Moura, 58’), André Azevedo e André Lisboa
Treinador: Mike Patrick

Ao intervalo: 0-4
Marcadores: Roger (20’), André Azevedo (30’ e 43’), Shuster (32’) e Júnior (70’)

FR (www.noticiasdevilareal.com)

Foto: José Sousa

9 comentários:

Anónimo disse...

mais um exelente jogo do meu bila so espero k esta semana se volte a repetir a exibixao e o resultado socio do bila

Anónimo disse...

boa tarde sou socio do santa marta de penaguião e venho por este meio falar ke os jogadores do scvr, são muito fraco e so jogam bem onde encontra fraqueza, vamos ver se eles são bons agora contra o santa marta ,vão perder de 4xo- ou mais,digo e tenho a mesma opinião do treinador justino, ele disse ke os jogadores do scvr, são assim e concordo com o treinador,vejamos,o shuster é mesmo vagabundo so joga no scvr,não tem capacidade nenhuma de fazer coisas melhor, não vale nada,so com este treinador ke ele joga, com mais ninguem.o andre lisboa é bunda grande e tem muitos kilos a mais,so ai joga.o francis ja deve ter uns 50 anos ou mais ainda joga no scvr,não sabe nada so cai em campo, é um coitado.e mais, este trinco o norberto é velho devia estar na reforma.fredy,mica,bessa,pedro guarda redes, são uns fracassados,na vida náo conseguem melhor ke isso.pedro guarda redes, vai para a reforma antes do jogo com o santa marta, vai ficar muito mal, na foto.castanha,mico,estes são jogadores para acabar com balnearios,em qualquer equipa,ainda bem ke foram para voceis do scvr,fiquem ai.o resto da equipa não vale comentarios, são piores ainda.o treinador justino, tem razão no ke diz ele sabe muito e na sua entrevista a voz do marão,criticou todos estes,pobres jogadores,como ele disse eu não me preocupo com o scvr,são eles k tem ke se preocupar com o santa marta,so jogam bola quando as equipas são fracas,vamos ver domingo, vamos ver,4x0 para nos santa marta.treinador do vila real vai chorar .jose mota da silva.penaguião

Anónimo disse...

scvr vao perder o jogo de domingo com o santa marta, 5x0 para o santa marta, esta equipa do bila não vale nada.

Anónimo disse...

Meu amigo falar assim é facil pois ninguem o conhece...
Agora eu como jogador do SCVR tenho o prazer de o convidar para no final do jogo de domingo venha ao nosso balneario para esfregar as lagrimas numa das nossas toalhas...
Pois o Vila vai-lhe fazer engolir todas as palavras que disse.
E mais ... em campo o SCVR fala e manda... Aqui qualquer um pode mandar...
Espero por si no DOMINGO....

Anónimo disse...

esta gente esquece-se que ja foi embora da taça eliminada pelos vagabundos, gordos e reformados, que foram melhores nos 120 minutos. ( o sta. marta nem devia ter chegado a tanto tempo de jogo )

Ah e mais, no fim do jogo de domingo, eu vou de AUTOCARRO jantar, para festejar a vitória sobre a equipinha do Sta. Marta.

essa gentinha queria vir connosco?

UPS , não podem!

Anónimo disse...

E vem esta gentinha de Santa Marta, verdadeiros pescadores e que de futebol percebem muito mas muito pouco, vem para aqui falar do que não sabe!
Antes de criticarem as pessoas superem-nas por favor.
Esse sujeito que falou mal dos jogadores do Vila Real deve ser um frustrado com a vida.

O Bila tem o melhor plantel que se pode imaginar e sei do que falo!

Força BILA!

Adepto atento disse...

Boas!!!Relativamente ao Platel do Bila gostaria aqui de AFIRMAR que no miolo de jogo, ou seja, MEIO CAMPO apenas terá que sofrer uma pequena alteração:Tem que sair o homem(André Lisboa) de BUNDA grande que diga-se de passagem não se mexe e a prova disso foi Domingo nas Pedras Salgadas jogou 20 min e depois só fala fala fala....CÁI FORA ANDRÉ e entrar o HOMEM CASTANHA e aqui sim o Bila terá um meio CAMPO GALACTICO...NORBERTO;SHUSTER;MICO;CASTANHA.
Quanto a defesa HERNESTO Pf mostra o que vales ao Senhor Mike Patrick. o Bila precisa de ti.

FORÇA MALTA DO BILA...PARABÉNS

Anónimo disse...

Bom, perante tanta conversa sem qualquer veracidade de conteúdo, sugiro que: quem critica os jogadores, colocando em causa não só as suas aptidões para o futebol que quanto a isso é muito subjectivo pois cada cabeça sua sentença(Cristiano Ronaldo o MELHOR DO MUNDO)não o é para todos!!! continuando, pior que criticar de forma tão baixa e desonesta estes atletas é comentar sobre a vida pessoal dos mesmos, ou seja esta não deixa de ser uma liga de honra onde se paga uma miséria se ficam a dever salários e os que vêm são geralmente em atraso, onde existe uma falta de cracter principalmente da parte das equipas técnicas pois não joga quem trabalha, quem merece, quem cumpre e quem realmente tem valor,NÃO!!! jogam sim os meninos bonitos, os sandeiros, filhos de boas (€) famílias que não podem ser excluidos só porque são........................
Enfim para além de todas estas situações que um atleta enfrenta ainda ouve uma panóplia de barbaridades que só alguèm que não tem mais o que fazer se presta a colocá-las aqui, sem pensar que estes atletas têm família, e que não só o atleta é atingido mas também o são todos aqueles que de alguma forma fazem parte da sua vida (efeitos colaterais).
Não sei quem escreveu, também não interessa mas a verdade é que causa um pouco de espécie quando se analisa o comentário mais a fundo, como por exemplo, existirem palavras que normalmente não figuram no vocabulário português, mas sim no brasileiro, (será que foi de prepósito ou lapso?)e este treinador não sei de onde veio mas a verdade é que parece não saber nada, será que tem mesmo qualificações para treinador, não entendo as suas escolhas e muito menos as suas atitudes, será que quer ir embora?????????????
Vem para um campeonato que desconhece e não faz um esforço por fazer um pouco de trabalho de casa, não conhece o adversário e tira dúvidas a respeito com quem calha, não percebe nada de nada o que lhe vale é o adjunto, que até percebe qualquer coisa mas que também parece já possuir aquele caracteristica de que eu é que sei com tranquilidade.
Enfim no meio de toda esta história podres dos jogadores depois de um dia de trabalho se deslocam ao clube, QUE TRABALHAM NO TREINO TODOS OS DIAS PARA MERECER UM LUGAR, e ainda por cima são maltratados.
Quando se fala na necrose que é o futebol aqui está ela bem befenida não é necessário subir de divisão!!!!!!!!!!!!

STA MARTA disse...

Atenção, só hj tive conhecimento destes comentários...
Desculpem lá mas axo que o comentário que assina por socio do sta marta ainda por cima com um nome que não existe nas fichas de socio vem de dentro do Vila Real.
O Santa Marta Respeita o Vila Real e Todos os seus jogadores, se isto era um meio de espicaçar os jogadores, não tiveram grandes frutos, mas é uma atitude muito baixa e reprovável...
Qt as declarações do Treinador justino, quer na taça quer no campeonato sempre respeitou o Vila real e é completamente falso o que este senhor diz.
Para verem o disparatado dessas afirmações basta ver qt é q ele dizia q ia ficar o jogo... 5-0.
Qt ao sr que escreveu so vejo 2as hipoteses, ou é alguem do Vila real, que de uma maneira muito triste tentou motivar os seus jogadores, ou alguem de outro sitio, que ainda não digeriu a azia da derrota e queria transformar este jogo, numa batalha campal...
Já agora aos senhores que responderam, só demonstram ignorância e parece que serviu a carapuça a alguns, espero que o jantar no autocarro tenha caido bem...

cumprimentos