16/11/2009

Finalmente a primeira vitória em casa

D.Chaves 2 - 0 Penafiel


Dois golos do camisola 10 do Desportivo de Chaves, deram a primeira vitória caseira aos flavienses que fugiram do fundo da tabela.

Noventa minutos de baixo de muita chuva e com um campo alagado, tornavam a pratica desportiva quase impossível, mas entrega e muita luta foi o que não faltou a um jogo, que apesar de não ter sido um grande espectáculo, devolveu a emoção ao Municipal de Chaves, que esta temporada ainda não tinha visto a sua equipa conquistado qualquer vitória.

Depois da saída de Ricardo Formosinho, Nuno Pinto tinha neste jogo uma prova de fogo e os seus comandados responderam de forma positiva. Apresentando-se com um esquema diferente do habitual, onde a postura a meio campo era a diferença, o Chaves entrou bem no jogo e teve a mais soberana oportunidade de todo o primeiro tempo quando Diop, solto de marcação, atirou para fora.

Depois do descanso foi o Penafiel quem entrou mais forte, mas um canto directo de Carlos Pintos foi a mudança.

A vencer, a turma da casa passou a soltar-se mais e os lances de perigo, com Clemente e Bruno Magalhães a falharem golos praticamente certos, surgirão com mais frequência.

Com o passar do tempo o estado do terreno ia-se agravando, mas aos 79 minutos, uma triangulação perfeita entre Clemente, Castanheira e Carlos Pinto a rematar certeiro que ditou o dois zero final.

Com este triunfo os flavienses abandonam o fundo da tabela e até mesmo os lugares de despromoção.

PSR

2 comentários:

Italian Boy disse...

Mas quem é o camisola 10?

José Carlos Leitão disse...

"Com o passar do tempo o estado do terreno ia-se agravando, mas aos 79 minutos, uma triangulação perfeita entre Clemente, Castanheira e Carlos Pinto a rematar certeiro que ditou o dois zero final."

Carlos Pinto... está bem de ver :o)