18/10/2009

Vila Real 2-0 Vidago
Vila-realenses mais eficazes

Num jogo onde era imperativo vencer para continuar na perseguição aos lugares cimeiros da tabela, o Vila Real levou de vencida a turma vidaguense, num espectáculo que pecou pelo uso exagerado da disciplina.

O Vila Real apresentava-se praticamente na sua máxima força, num onze onde apenas faltou o capitão Ernesto, por motivo de lesão. O jovem Mica teria a pesada missão de substituir o central vila-realense, apesar de Carlos Manuel possuir outras opções no banco, como o caso de Conceição.

Do outro lado estavam Castanha e Bouças, que regressavam desta forma ao relvado do Monte da Forca, para medir forças com a sua anterior equipa. Todavia, o encontro não seria feliz, já que o médio Castanha não pôde evitar a derrota da sua equipa, e Bouças acabaria por ser expulso por acumulação de amarelos.

O Vidago entrou bem na partida, ganhou mais tempo de bola ao seu opositor, o que permitiu chegar com mais frequência à baliza de Pedro. A eficácia seria, de resto, o ponto fraco da formação vidaguense, que não conseguia dar seguimento aos seus lances ofensivos.

O Vila Real aproveitava-se da falta de eficácia do adversário e quando restavam poucos minutos para o interregno, consegue abrir o activo por intermédio de André Azevedo, numa boa triangulação que resulta num remate bem medido por parte do jovem avançado.

Na segunda parte o Vidago baixou os braços, a ineficácia acentuou-se e o “bila” tomou conta da partida. Shuster era, uma vez mais, a referência no meio campo vila-realense, sendo que todas as jogadas ofensivas passavam pelos pés do médio experiente.

O segundo golo surgiu, portanto, com naturalidade. Luís Alves desequilibra à entrada da grande área, entrega para Moura à direita, este endossa para António que, sem oposição, encosta para o 2-0.

Mico ainda teve oportunidade de actuar nos últimos dez minutos da partida, mas seria tarde para dar a volta a uma desvantagem de duas bolas. No entanto, estranha-se o facto de um jogador desta qualidade apenas ter entrado ao minuto 80.

Um resultado ajustado mediante o futebol objectivo praticado pelo Vila Real, ficando Júlio Batista a pensar no que falta a esta equipa do Vidago, que possui um dos plantéis mais valiosos da Divisão de Honra, mas que não consegue compilar resultados consistentes.

O árbitro Arnaldo Araújo não se deparou com um jogo fácil, tendo vacilado em algumas intervenções, onde usou da disciplina de forma incoerente.

FR (www.noticiasdevilareal.com)

Ficha de jogo:

Estádio Municipal do Monte da Forca
Árbitro: Arnaldo Araújo

Vila Real: Pedro, Bessa, Mica, Fredy (António, 25’), André Teixeira (Luís Alves, 68’), Norberto, Shuster, Moura, Francis, André Azevedo, André Lisboa
Treinador: Carlos Manuel

Vidago: Veríssimo, Rendeiro (Castelo, 70’), Gilhaume (Mico, 82’), Adão, Nacho, Bouças, Márcio, Daniel, Oliveira, Castanha, Hélio
Treinador: Júlio Batista

Amarelos: Adão (25’), Bessa (36’), André Lisboa (40’), Bouças (60’ e 80’), António (82’ e 84’), Veríssimo (84’)
Ao Intervalo: 1-0
Marcadores: André Azevedo (40’), António (75’)

1 comentários:

Anónimo disse...

grande vitoria do meu "BILA"e so espero k no domingo traga mais de Mondim