09/10/2009

Lembram-se de Cláudio Cannigia?

Quem não se lembra deste jogador argentino que passou por Portugal e pelo Benfica em 94/95, a época em que com Artur Jorge tudo se começou a desmoronar. Conhecido pela sua velocidade, tornou-se herói da Argentina em 1990, quando um grande golo da sua autoria eliminou o Brasil do Mundial. Fazi uma dupla fantastica com Maradona, a qual foi reeditada 6 anos depois no Boca Juniores.
Chegou ao Benfica já com 27 anos,e depois de uma época de suspensão, e inactivo por consumo de drogas quando jogava na Roma. Era um jogador bom em termos técnicos, veloz e goleador. Começou bem, com boas exibições e golos, mas foi perdendo fulgor, e na segunda época ao serviço do Benfica, perdeu o lugar para Edilson, (outro bom jogador) e passou a ser utilizado a espaços até desaparecer por completo das opções do treinador. No fim da época saiu, ele esteve no Benfica emprestado pela Parmalat.

Em Portugal destacam-se alguns golos, mas a cena mais caricata, foi um Benfica – Sporting arbitrado por Jorge Coroado…O argentino leva o vermelho, por acumulação, quando na verdade era o seu primeiro amarelo do Jogo. Erro Craso de Jorge Coroado que penso nunca ter vindo admitir o erro..


Cláudio Caniggia fez 117 golos em 414 jogos na carreira. Pela Selecção Argentina fez 16 golos em 50 jogos, que somados a sua habilidade, velocidade e golos importantes em Copas do Mundo, o transformaram em um ícone do futebol argentino. Na Copa de 90, fez golos importantes contra Brasil e Itália, o que contribuiu decisivamente para levar a Argentina à final contra a Alemanha. No Mundial dos Estados Unidos, em 94, marcou dois golos na partida contra a Nigéria, que garantiram a vaga da Argentina nos oitavos-de-final.


PS:Dá sua passagem por Portugal Caniggia, também deixou o nome bem vincado, porque nesta altura todos os cães e gatos se chamavam Cannigia :o)

5 comentários:

Dr coiso disse...

Ele só esteve um ano em portugal.E foi quase sempre titularíssimo.

Anónimo disse...

Serio? em quem mundo? que falta de inteligencia, isso é criticar por criticar informe-se antes de postar para nao fazer comentários ridiculos

Anónimo disse...

costuma-se dizer que o que é demais tb chateia!
Este espirito anti-vermelho, onde este «reviver troçista» é só mais um episódio triste deste blog tb já começa a ser demais! Deviam ter mais cuidado na forma como tratam certas instituiçôes que já deram tanto a este país e que tanto contribuiram para a evolução dele!
Nunca vi um post deste calibre acerca de ex-jogadores dos corruptos ou do zporting!
A continuarem assim, com esse espirito, o vosso destino é o esquecimento e o fundo do poço, pq as pessoas começam já a ficar cheias de ouvir e ler coisas dessas vindas de pessoas mesquinhas e fanáticas que mais parece que só arranjam motivos para viver através desta guerrilha verbal e destas «zombetices»! É triste!

José Carlos Leitão disse...

Eu gosto e sempre gostei de criticas construtivas para melhorar quer o conteúdo quer a estrutura do Blog, agora este anónimo augura que se nós escrevermos um post do "Calibre" e transcrevo:
"Nunca vi um post deste calibre acerca de ex-jogadores dos corruptos ou do zporting!"
deste 2 clubes, que ainda iremos com calma e seriedade identificar se militam em alguma divisão de futebol em portugal..
Ou então se mantivermos a noção convição de não escrevermos nada do "calibre" sobre Ex jogadores quer dos "corruptos" quer do "zporting" o nosso futuro será e volto a trancrever: "é o esquecimento e o fundo do poço, pq as pessoas começam já a ficar cheias de ouvir e ler coisas dessas vindas de pessoas mesquinhas e fanáticas"
Caro anónimo, mesquinho são as pessoas que escrevem como voce, quem não gosto não compra ou não lê e so cá vem quem quer!! não obrigamos ninguem, muito menos pessoas que nem os nomes dos clubes de futebol sabem escrever correctamente! Fanáticos? um anónimo refere-se ao f.C.Porto como os corruptos e os fanáticos somos nós?
Faça-nos um favor a todos nós, e poupe-nos os comentários, ainda para mais,quando o seu proprio comentário só serve para nos divertir-mos mais um bocatido!
A intenção foi boa confesso, mas a transposição para o comentário não foi a mais brilhante!!

Abraço e volte sempre

Anónimo disse...

vou seguir o teu conselho. até nunca mais!
cumprimentos para o MC...