19/10/2009

Flavienses seguem em frente na Taça de Portugal

Leça 0 – 3 Chaves


O Desportivo de Chaves qualificou-se para a eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer fora o Leça por 3-0, com golos de Siaka Bamba (6 e 45 minutos) e Samson (52), num jogo arbitrado por António Costa (Aveiro).
Pelo terceiro ano consecutivo, os flavienses encontraram-se com a equipa de Leça da Palmeira, em Matosinhos, e venceram uma vez mais.
O domínio do conjunto que viajou desde Chaves foi absoluto e depois de estarem a vencer por duas bolas a uma na saída para o descanso, os comandados de Ricardo Formosinho limitaram-se a gerir a vantagem.
A entrada para este jogo, por parte do Desportivo de Chaves, fez-se a um ritmo muito forte e os da casa foram mesmo obrigados a recuar no terreno de jogo.
Sem grandes argumentos para contrariar o conjunto forasteiro o Leça, na segunda parte, ainda tentou o golo de honra, mas a defensiva do Chaves, que aproveitou e poupou alguns dos seus habituais titulares, continuou intransponível e as suas redes mantiveram-se até final invioláveis.
Com mais uma eliminatória ultrapassada os responsáveis do Desportivo de Chaves anseiam por um dos chamados grandes do futebol português, para dar uma “golfada de ar fresco” no orçamento do clube.

PSR(Semanário transmontano)

0 comentários: