11/10/2009

AAUTAD/Realfut 5-5 FJ Antunes
Incrível recuperação dos estudantes

Nos minutos iniciais, a FJ Antunes entrou de rompante na partida, fazendo dois golos apontados por Esteves. O terceiro golo surgiu na marcação de um livre directo por intermédio de Esquerda aos 10 minutos e pouco tempo depois, Coelho marcou mais dois para a sua equipa. Perante a desvantagem, a AAUTAD/Realfut só reduziu antes do final da primeira parte, através do brasileiro Jander que aproveitou um bom passe de Berto.

O tento de honra parecia ter acordado a AAUTAD/Realfut que deixou e ser uma equipa passiva para se tornar mais aguerrida e organizada no ataque. À entrada para a segunda parte, os “estudantes” arrecadaram algumas faltas que viriam a causar algum desconforto à equipa adversária que temiam atingir a 5ª falta bastante cedo. Jander aproveitou o nervosismo do adversário para marcar novamente aos 23 minutos. Um dos jogadores em ascensão na partida, Rafa, também bisou na partida com dois golos, um deles num pontapé “canhão” onde o Guarda-redes só mexeu os olhos. O golo do empate surgiu aos 30 minutos através de um livre de dez metros, convertido por Couves.

Nesta fase do jogo, a AAUTAD/Realfut poderia ter chegado por diversas ocasiões à vantagem no marcador. Um dos lances de registo fora um livre directo convertido por Matheus que acertou à figura do Guarda-redes, numa fase em que a FJ Antunes jogava em inferioridade numérica e sem o seu treinador, expulso por palavras dirigidas à equipa da arbitragem.

O encontro terminou com um empate (5-5), um resultado bastante lisonjeiro para os “estudantes”, obtido contra um adversário com fortes aspirações no futsal português. Na próxima jornada, a AAUTAD/Realfut terá uma deslocação difícil no terreno do Sporting.

Nave dos Desportos

AAUTAD/Realfut: Claudio, Babalu, Resende, Daniel, Ivo, Paulo Duarte, Rafa, Jander, Couves, Berto, Erick, Matheus.
Treinador: Edson Rafful

Fundação Jorge Antunes: Toni, Freddy, Esquerda, Coelho, Esteves, Cristiano, Tiago, Paulo leite, Vítor Hugo, Amílcar, Fábio.
Treinador: Paulo Tavares
Árbitros: José Ramos e António Teixeira

0 comentários: