22/09/2009

Abertura Oficial Do Ginásio Clube De Vila Real

Realizou-se no passado dia 16 de Setembro, nas instalações do Ginásio Clube de Vila Real, a cerimónia pública de abertura de mais uma época desportiva. O pavilhão principal do Ginásio teve uma moldura humana condizente com o significado da cerimónia.

Estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Vila Real, o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vila Real e o Delegado da Direcção Regional do Norte do Instituto do Desporto de Portugal.

A cerimónia iniciou-se com o discurso do Presidente do Ginásio Clube de Vila Real que realçou os resultados desportivos alcançados e as actividades extra-desportivas levadas a cabo pelo clube, terminando com dois apelos: aos sócios para ajudarem o clube e às instituições para olharem para o Ginásio como parceiro para a concretização de projectos que sejam úteis à cidade e aos seus habitantes.

Seguiu-se o discurso do Delegado da Direcção Regional do Norte do Instituto do Desporto de Portugal que aproveitou a oportunidade para enaltecer o trabalho e os resultados alcançados pelo Ginásio, mostrando total abertura para apoiar o clube naquilo que estiver ao seu alcance, à semelhança do que aconteceu já no ano transacto.

Por último usou da palavra o Presidente da Câmara Municipal de Vila Real que reconheceu o trabalho desenvolvido pelo Ginásio e deu conta do empenho da autarquia em ajudar, dentro do possível, no processo de construção das novas instalações junto ao Dolce Vita Douro, num terreno gentilmente cedido ao Clube pela Câmara Municipal de Vila Real. Por último anunciou que a Câmara Municipal estaria receptiva a aceitar uma das três propostas apresentadas recentemente pelo clube, no sentido da Câmara Municipal poder passar a dispor de horas na piscina do Ginásio Clube de Vila Real, a troco de um aluguer mensal. Este protocolo visa aliviar a actual pressão existente na piscina municipal, perspectivar novos projectos para os jovens e para outros extractos da população e permitir ao Ginásio rentabilizar melhor a sua infra-estrutura que, como frisou o seu presidente, deseja que seja utilizada por um maior número de pessoas.

De seguida fez-se a entrega dos diplomas de excelência aos quatro atletas que, na época transacta, mais se distinguiram nas diversas modalidades, (Karate Pedro Sousa, vice Campeão Nacional de Kumite, Ginástica Maria Leonor Almeida, 7º Lugar No Campeonato Nacional de Trampolim, Natação Ana Sofia Leite vice Campeã Nacional absoluta, Taekwondo Vitor Ferreira vice campeão Nacional de combates )passando-se de imediato a uma demonstração das classes de ginástica.

A cerimónia terminou com uma visita guiada às instalações, onde foi possível ver em acção algumas das modalidades existentes nas diversas salas e piscina do clube.

0 comentários: